fbpx

Eleições 2024

AtlasIntel: pesquisa aponta chance de 2º turno em Vitória

A pesquisa AtlasIntel mostra que o prefeito Lorenzo Pazolini mantém a liderança em Vitória, mas vê Luiz Paulo Vellozo chegar a 18,2%. Coser tem 13,9%

Publicado

em

Empresários vão ouvir propostas de candidatos em Vila Velha

A pesquisa AtlasIntel mostra a intenção de voto na eleição para prefeitura de Vitória. Foto: reprodução

Uma pesquisa divulgada pela AtlasIntel nesta quarta-feira (2) mostra a intenção de voto dos moradores de Vitória para a corrida eleitoral para a prefeitura de Vitória. A eleição acontece no próximo domingo (6). 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o levantamento, o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), mantém a liderança com 43,1% das intenções de voto. Ele é seguido por Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), com 18,2%, e João Coser, com 13,9%. De todas as pesquisas divulgadas nas últimas semanas, a da AtlasIntel é a única a indicar a possibilidade de segundo turno na Capital. Outra pesquisa, feita pelo mesmo instituto e divulgada na semana passada, foi o ponto central de uma disputa entre a coligação de Pazolini e a de Luiz Paulo. O atual prefeito conseguiu na Justiça uma liminar para proibir a publicação da pesquisa. No domingo, uma nova decisão, favorável ao candidato tucano, liberou a publicação do levantamento.

No cenário estimulado para o 1º turno, os resultados são os seguintes:

Lorenzo Pazolini (Republicanos) – 43,1%
Luiz Paulo (PSDB) – 18,2%
João Coser (PT) – 13,9%
Capitão Assumção (PL) – 8,3%
Camila Valadão (PSOL) – 7,9%
Du Ramlow (Avante) – 2,7%

Brancos/nulos – 4,7%
Indecisos – 1,3%

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 29 de setembro de 2024, com 1.200 entrevistados em Vitória, todos com 16 anos ou mais. O levantamento tem um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O custo total da pesquisa foi de R$ 15 mil. Ela foi registrada no TSE sob o número ES-01081/2024.

E-título

O eleitor que pretende usar o título digital para votar no primeiro turno das eleições municipais de 6 de outubro deve baixar o aplicativo e-Título para celulares até sábado (5), véspera do pleito. 

De acordo com publicação da Agência Brasil, no dia de votação, o download será suspenso pela Justiça Eleitoral para evitar instabilidade. O acesso será retomado na segunda-feira (7).

O aplicativo é gerido pela Justiça Eleitoral e pode ser utilizado como documento de identificação para votar e acessar o endereço do local de votação, além de permitir a justificativa pela ausência na votação.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui