Diversão
Cidade do Samba em Vitória terá quiosques e área de eventos
A Cidade do Samba terá 16 mil metros quadros e será construída entre o Tancredão e o Sambão do Povo
Vitória finalmente terá sua própria Cidade do Samba. A nova estrutura, localizada entre o Tancredão e o Sambão do Povo, ocupará uma área de 16 mil metros quadrados. Serão dois galpões: um com quatro e outro com três espaços destinados às agremiações do Carnaval Capixaba. Este projeto, uma antiga demanda das escolas de samba locais, proporcionará melhor infraestrutura, segurança e qualidade para o trabalho com carros alegóricos e fantasias.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Cidade do Samba também contará com área de eventos, quiosque, área de convivência, Pet Park, espaço kids, estacionamento e uma sede administrativa para a Liesge, a liga das escolas do Grupo Especial. O projeto em 3D foi apresentado na tarde desta terça-feira (23) na Prefeitura de Vitória, com a presença dos presidentes de todas as agremiações.
Veja o vídeo:
As obras estão previstas para começar em 2025, após os desfiles das escolas do carnaval de Vitória, marcado para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro.
Segundo Edson Neto, presidente da Liesge, o projeto é muito aguardado pelas escolas de samba. “A Cidade do Samba representa um grande avanço para o nosso Carnaval. É um sonho antigo que permitirá que nossas escolas realizem seu trabalho com mais segurança, infraestrutura, qualidade e tranquilidade. É uma conquista para todos nós. O projeto coroará ainda mais o trabalho árduo de um ano inteiro das nossas escolas, que envolve muito suor”, comemora Neto.
A Cidade do Samba já existe no Rio de Janeiro desde 2006 como um modelo de sucesso. Lá, os barracões das escolas de samba e todas as atividades relacionadas à produção do carnaval estão concentrados em um terreno de 92 mil metros quadrados, equivalente a dez campos de futebol oficiais. A estrutura é dividida em 14 barracões, cada um com quatro andares.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui