fbpx

Diversão

Carnaval de Vitória: saiba como garantir a sua folia no Sambão do Povo

Ingressos de vários setores já estão esgotados. De Ibiraçu aos Emirados Árabes, as agremiações capricharam nos enredos desta temporada

Publicado

em

Desfiles do carnaval acontecerão entre os dias 2 e 4 de fevereiro. Foto: Thiago Soares

A contagem regressiva para os aguardados desfiles do Carnaval de Vitória 2024 já começou e os foliões têm uma tarefa: garantir seu lugar no Sambão do Povo para assistir aos shows das escolas de samba na avenida. Marcado para acontecer durante os dias 2, 3 e 4 de fevereiro, os desfiles estão concorridos e muitos setores já estão com os ingressos esgotados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A venda dos ingressos já está acontecendo pela Brasil Ticket. Os interessados devem acessar o site e escolher a opção de compra disponibilizada, são elas: mesas, lounges, arquibancadas e camarotes corporativos; e após isso optar pela forma de pagamento. Estão disponibilizados ingressos para os desfiles do Grupo de Acesso, Grupo Especial e Grupo A.

Diversos setores já estão esgotados, mas ainda é possível garantir a entrada para sexta-feira nos setores E/B (arquibancada) e F (mesas). Para o sábado, o setor E/B (arquibancada) ainda está disponível assim como o setor F (mesas) e o setor K (camarote).

Carnaval 2024

O Carnaval em 2024 já tem data marcada para acontecer. Será durante os dias 2, 3 e 4 de fevereiro, no Sambão do Povo. No primeiro dia quem desfila são as escolas do Grupo A, no segundo são as do Grupo Especial e no terceiro as do Grupo B.

A Liesge também já definiu a ordem dos desfiles no Sambão do Povo. Quem abre o Grupo Especial do carnaval em 2024 é a Novo Império, seguida da Unidos de Jucutuquara, Boa Vista, MUG, Chegou o que Faltava, Piedade e Pega no Samba.

Já no Grupo A, que desfila na sexta-feira (2 de fevereiro), ficou a seguinte ordem: Andaraí, Mocidade da Praia, Imperatriz do Forte, Independente de São Torquato, Império de Fátima, Unidos de Barreiros, Independente de Eucalipto.

E o Grupo B, que desfila no domingo (4 de fevereiro), o desfile começa com a Chega Mais, seguida da Rosas de Ouro, Mocidade Serrana, União Jovem de Itacibá e Tradição Serrana.

Enredos

Pega no Samba prepara as “Pérolas do Deserto”, um mergulho nas arábias, contando a história dos Emirados Árabes Unidos e todo o desenvolvimento e modernidade que vem do Oriente Médio. A Novo Império tenta mais uma estrela com “Espírito Guerreiro Ancestral. Barra de São Francisco: a Sentinela Capixaba”, homenageando a cidade no extremo-norte capixaba.

Dando sequência, a Independente de Boa Vista aposta em “Viana Divinamente Brasileira”. No desfile, a história de crescimento e resistência da cidade. Atual campeã, a Mocidade Unida da Glória busca em Vila Velha a inspiração para seu desfile: Homero Massena, o famoso pintor, será homenageado em “Massena: Um Olhar em Aquarela”.

A Unidos de Jucutuquara vai defender o enredo “Gassho, Caminhos de Sabedoria”, retratando a evolução do Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu. Já a Unidos da Piedade volta para dentro de sua própria história para cantar “Quilombo Piedade”. A escola dos morros da Piedade, Fonte Grande, Moscoso e Centro de Vitória exalta seu território, histórias e memórias.

E com “Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena”, a Chegou O Que Faltava vai em busca do título. A escola vai desfilar com uma homenagem a um grande símbolo da história do Centro de Vitória, o Glória, prédio clássico, que antes de ser teatro, “foi mar, foi cais e jardim”.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui