fbpx

Diversão

Balões voltam aos céus de Pancas; confira a programação

A beleza dos balões colorindo os céus, os voos e as atividades planejadas para os dias do festival prometem ser uma experiência incrível

Publicado

em

Balão no céu no 1º Festival de Balonismo em Pancas em 2023

Festival de Balão em Pancas em 2023. Foto: Divulgação/Prefeitura de Pancas

O céu da cidade de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, vai ficar mais colorido durante os dias 2 a 4 de agosto. Balões de várias formas e cores vão enfeitar a cidade durante as competições e voos livres no 2º Festival de Balonismo dos Pontões Capixabas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além dos balões tradicionais, também está confirmado um balão com o formato do Bidu, o cão azul da Turma da Mônica. A programação conta ainda com rapel no balão, voos e acrobacias de parapente e paratrike. Estarão presentes motociclistas de trilha e haverá uma exposição de carros antigos.

A Prefeitura de Pancas também promete o Festival Gastronômico Sabores e Canções, com diversas atrações musicais e opções gastronômicas para todos os gostos. A beleza dos balões colorindo os céus, os voos e as atividades planejadas para os dias do festival serão uma experiência inesquecível para nossos visitantes.

PRGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (2)

Balonismo
16h – 1º voo da competição
19h30 – Carreatas de Fogos
20h – Nigth Glow

Palco Therezópolis
18h – Igor Silverol (Pop Rock)
21h – André Violet (Sertanejo)
23h – Picnic Dogs (Pop Rock)

SÁBADO (3)

Balonismo
6h – 2º voo da competição
9h – Rapel no balão
16h – 3º voo da competição
19h30 – Carreata
20h – Nigth Glow

Palco Therezópolis
18h – Luiz Dias (Sertanejo)
21h – Junior Avila (Sertanejo e Moda de Viola)
23h – Rubens Netto (Pop Rock)

DOMINGO (4)

Balonismo
6h – 4º voo da competição
9h – Rapel
16h – Voo de encerramento

Palco Therezópolis
12h – Renato Sabaíni (MPB)
14h – Dualiza (MPB e Pop Rock)
16h – Samba DL (Samba e Pagode)

PANCAS É DESTINO DE AVENTURA

No Espírito Santo, a cidade de Pancas tem despertado a atenção de aventureiros de diversos lugares do Brasil, com suas montanhas e paisagens únicas. O município tem grande potencial para se tornar referência nacional no setor. Um exemplo é o maior circuito de tirolesas do Brasil, com mais de três quilômetros de extensão, que está sendo construído na cidade.

Apesar de ser pouco conhecido, o município tem ganhado destaque, atraindo cada vez mais visitantes. Em agosto deste ano, Pancas sediou o primeiro festival de balonismo do estado, que terá uma nova edição neste ano. Durante os quatro dias de festival, os céus se transformam em um espetáculo, com balões de todos os tamanhos, formas e cores enchendo o horizonte.

Uma pessoa descendo de rapel no balão do Águias do Rapel, de Nova Venécial

Rapel no balão do Águias do Rapel, de Nova Venécia. Foto: Arquivo Pessoal


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui