Dinheiro
Vila Velha quer reduzir horário de distribuidoras de bebidas
A medida faz parte de um projeto de lei protocolado pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, na Câmara de Vereadores
As distribuidoras de bebidas de Vila Velha podem ter o horário de funcionamento limitado até as 22 horas. Na Grande Vitória, esses estabelecimentos se tornaram uma tendência e acabaram se transformando em bares a céu aberto. A medida faz parte de um projeto de lei protocolado pelo prefeito Arnaldinho Borgo na Câmara de Vereadores, anunciado em entrevista à Rádio BandNews FM nesta segunda-feira (25).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A proposta surgiu em resposta a frequentes reclamações de moradores sobre tumultos e desordens nas proximidades desses estabelecimentos. Rafael, morador de Vila Garrido, relatou que uma distribuidora próxima ao Hospital Evangélico tem promovido bailes funks, atraindo frequentadores que, além de causarem aglomerações, praticam atos como empinar motos, prejudicando o sossego da região.
Programe-se! 12 festas de Réveillon já confirmadas no ES
“Esse é um problema que está afetando não só a comunidade de Vila Garrido, mas também outras áreas da cidade. Geralmente, onde há distribuidoras de bebidas desse tipo, surgem muitas complicações”, afirmou Arnaldinho Borgo.
O prefeito explicou que, diante de situações críticas, a prefeitura tem realizado operações de fiscalização com a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), que reúne fiscais de postura e de desenvolvimento urbano, além da Guarda Municipal. Essas ações buscam resolver problemas pontuais, mas, em casos extremos, o município pode fechar estabelecimentos e cassar alvarás, como aconteceu com uma distribuidora localizada na avenida Leila Diniz, em Novo México.
“Chegamos a fechar essa distribuidora e caçar o alvará de funcionamento devido à perturbação da ordem. Precisamos garantir que tudo esteja dentro da lei. Se os estabelecimentos não se ordenarem e se adequarem, não vamos permitir que continuem prejudicando os moradores”, ressaltou o prefeito.
O projeto de lei deve ser votado nos próximos dias. Arnaldinho destacou que a aprovação é fundamental para reforçar a fiscalização e evitar excessos. Caso seja aprovado, todas as distribuidoras de bebidas da cidade deverão encerrar suas atividades até as 22 horas.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui