Dinheiro
Seminário debate equidade de gênero e diversidade no trabalho no ES
“Mulheres em Movimento” ocorre em Linhares e reúne líderes, gestores e especialistas para discutir inclusão e oportunidades

Evento em Linhares é voltado para lideranças femininas. Foto: Divulgação
O Teatro Sesi Linhares receberá o seminário “Mulheres em Movimento – Uma conversa sobre trabalho, carreira e igualdade” no dia 28 de agosto, das 8h30 às 11h30. O encontro gratuito é promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES) e é voltado a profissionais de Recursos Humanos, gestores e lideranças femininas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A iniciativa visa sensibilizar empresas e líderes sobre a importância da diversidade, inclusão e igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. O evento também valoriza organizações que já implementam práticas de equidade de gênero. Para se inscrever, basta acessar o site da Sympla.
Serão apresentados dados, experiências e casos de sucesso que contribuem para um ambiente corporativo mais justo e inclusivo. “O IEL Espírito Santo entende que a inclusão e a diversidade são pautas estratégicas e fundamentais para a competitividade das empresas. Com o ‘Mulheres em Movimento’, queremos inspirar lideranças e mostrar que investir na equidade de gênero significa ampliar talentos, inovar e gerar mais oportunidades para todos”, afirma o superintendente do IEL-ES, Max Alves.
O seminário terá painéis sobre oportunidades de inclusão diante da escassez de mão de obra, experiências multissetoriais e apresentação dos produtos de diversidade e inclusão da Academia Findes de Negócios – IEL Espírito Santo.
“Nosso objetivo é que o ‘Mulheres em Movimento’ seja um ponto de virada para empresas e lideranças refletirem sobre seu papel na construção de ambientes de trabalho mais justos. Quando promovemos a diversidade e a inclusão, criamos condições para que todos os talentos floresçam, e isso transforma não só as empresas, mas toda a sociedade”, destaca Danieli Souza, gerente de Estratégia e Operações do IEL-ES.
