Dinheiro
Radar Sebrae de Oportunidades facilita decisões inteligentes nos negócios
Ferramenta gratuita oferece visão de mercado para empreendedores
Quer abrir ou expandir seu negócio com segurança e estratégia? O Radar Sebrae de Oportunidades, ferramenta gratuita desenvolvida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), já está transformando o mercado capixaba com análises de negócio detalhadas que ajudam quem deseja empreender ou quem já tem um empreendimento a tomar decisões assertivas, com base em estudos de mercado. Basta acessar o site https://es.radarsebrae.com.br/home e dar algumas informações sobre seu negócio, mesmo que o projeto ainda não tenha saído do papel.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O Radar identifica negócios que estão em alta, permitindo que o empreendedor descubra os segmentos mais promissores na sua região. A ferramenta ainda encontra os melhores bairros e locais para abrir negócios, com informações sobre concorrentes, renda local e densidade populacional.
Por meio de análises detalhadas, o Radar oferece insights sobre o perfil do público-alvo para decisões personalizadas, seja para abrir uma loja premium ou mais acessível. Além disso, o sistema emite relatórios prontos com dados de 19 segmentos, incluindo hotelaria e turismo, com informações práticas para iniciar ou expandir empreendimentos.
Desde seu lançamento, em julho de 2022, o Radar Sebrae beneficiou mais de 100 mil empreendedores no Espírito Santo. “O Radar foi pensado para atender todos os empreendedores do estado, ajudando-os a tomar decisões embasadas em dados confiáveis. É uma solução gratuita e acessível, que continua crescendo porque entrega resultados concretos para quem busca investir com segurança”, explica Antonio Patricio Neto, analista do Sebrae/ES.
Como funciona
Imagine que você deseja abrir uma loja de roupas infantis. Com o Radar, é possível descobrir qual bairro tem o maior potencial de vendas nesse segmento. “No Radar Sebrae conseguimos trazer uma análise baseada em dados oficiais, considerando quantas e quais seriam as empresas concorrentes, quantas pessoas moram ou trabalham nesse bairro com potencial de vendas e qual a renda dessas pessoas. Tudo isso ajuda o empresário a decidir se essa loja vai ser mais premium ou mais popular, por exemplo”, acrescenta Antonio.
Veja também
- Euclério Sampaio volta a ser internado após transplante
- Prefeitura de Guarapari negocia expansão de linhas do Transcol na cidade
- Cidade do ES é a terceira mais quente do Brasil
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui