fbpx

Dinheiro

Projeto de saúde desenvolvido no ES é destaque em congresso internacional

MedSênior apresenta o “Bem Envelhecer” no Congresso Latino-Americano de Casos de Open Innovation, reunindo líderes de universidades, startups e empresas

Publicado

em

MedSênior é focada em trabalho com pessoas de mais de 49 anos. Foto: Divulgação

MedSênior é focada em trabalho com pessoas de mais de 49 anos. Foto: Divulgação

A MedSênior, operadora de saúde com foco no público 49+, foi selecionada para apresentar seu projeto “Bem Envelhecer” no 4º Congresso Latino-Americano de Casos de Open Innovation, evento que integra a programação do Open Innovation Week (Oiweek), principal ponto de encontro da comunidade de inovação aberta na América Latina.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O evento reúne representantes de universidades, startups, governos e empresas de diversos países. Com início nesta terça-feira (12), no Rio de Janeiro, o Congresso irá compartilhar práticas e iniciativas coletivas até a próxima sexta-feira (15).

Projeto

A capixaba foi selecionada pelo ineditismo do projeto “Bem Envelhecer”, criado por Maycon Oliveira, diretor de Marketing e Vendas Digitais. A iniciativa uniu saúde, tecnologia, cultura, inclusão digital e propósito para repensar o envelhecimento no Brasil.

O programa surgiu após pesquisa realizada com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Medicine Innovation Lab (MIL). O estudo aprofundou as dimensões do envelhecimento bem-sucedido e originou a filosofia que orienta a empresa.

Atualmente, o “Bem Envelhecer” tem quatro pilares: reposicionamento narrativo, inclusão digital e multicanalidade, inovação em serviços e senso de pertencimento. “Substituímos o discurso técnico por histórias de autonomia, afeto, espiritualidade, mobilidade, comunidades e tecnologia com propósito”, afirma o criador.

Entre as ações, estão podcasts, vídeos e aplicativos adaptados ao público 60+. Há também o uso de inteligência artificial para predição de riscos e telemonitoramento. A estrutura inclui oficinas terapêuticas, encontros presenciais e programas para doenças crônicas, como o Prime.

O podcast Bem Envelhecer já ultrapassou 1,8 milhão de visualizações e se tornou referência no debate sobre longevidade. As campanhas digitais tiveram mais de 108 milhões de impressões, com 31 milhões no Instagram.

“Nós criamos o conceito do Bem Envelhecer e vamos seguir investindo para que ele se fortaleça. É uma filosofia que envolve cuidado diário, prevenção e promoção de uma vida plena”, afirma Maely Coelho, presidente da MedSênior.