Dinheiro
Mercado imobiliário de luxo no ES cresce e impulsiona valorização
Com alta demanda por imóveis de luxo, o mercado imobiliário no Espírito Santo se fortalece em 2025, impulsionado pela valorização das regiões estratégicas

Prédios de alto padrão em Vitória e Vila Velha seguem em ascensão, refletindo o crescimento do mercado imobiliário de luxo no Espírito Santo. Veja valores. Foto: Danielli Saquetto
A procura por imóveis de alto padrão segue em ritmo acelerado no Espírito Santo, acompanhando uma tendência nacional de crescimento no setor. Levantamento do Grupo OLX aponta que a busca por casas de luxo avaliadas acima de R$ 1,5 milhão cresceu 19,3% em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. Entre os apartamentos de alto padrão, a alta foi de 12,4%, reforçando o interesse por moradias que oferecem exclusividade, conforto e segurança.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No Espírito Santo, cidades como Vitória e Vila Velha se destacam entre as mais valorizadas do país. A estabilidade econômica do estado e a alta qualidade de vida têm atraído cada vez mais investidores e novos moradores. “O mercado imobiliário de luxo vem se consolidando e a expectativa é de continuidade nesse crescimento ao longo de 2025, especialmente em regiões estratégicas como Vila Velha e Vitória”, afirma Eduardo Ambrósio, master franqueado regional da RE/MAX Espírito Santo.
A demanda crescente tem sido impulsionada por compradores que não buscam apenas um imóvel, mas uma experiência completa de moradia. Segundo o corretor de imóveis Thiago Olaia, da RE/MAX Imovi, um portfólio diversificado e bem selecionado é essencial para atender esse público exigente. “Os condomínios fechados, por exemplo, estão entre as opções mais procuradas, especialmente nas regiões de Interlagos, em Vila Velha, e na Serra”, explica.
Já para quem busca apartamentos de alto luxo, bairros nobres e consolidados de Vitória, como a Praia do Canto, seguem no topo da preferência. “Os empreendimentos nessa região não oferecem apenas moradia, mas também status e valorização patrimonial, tornando-se uma escolha estratégica para quem quer investir ou morar com exclusividade”, destaca Luiz Eugênio Paixão, gerente de vendas da RE/MAX Imovi.
Leia mais:
