Dinheiro
Governador vai analisar projeto que garante meia-entrada a professores no ES
Assembleia aprova projeto que concede o benefício

Dos 30 deputados, apenas 14 conseguem se reeleger na Ales. Foto: Ales.
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão realizada nesta quarta-feira (16), projeto que concede o benefício da meia-entrada para profissionais de educação no Espírito Santo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A matéria, se sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, vai garantir o pagamento de meia-entrada para ingressos em eventos culturais e esportivos para profissionais da rede pública e privada.
O Projeto de Lei (PL) 188/2022, assinado pelo parlamentar Pr. Marcos Mansur (PSDB), recebeu parecer favorável nas comissões de Justiça, Cultura, Educação e Finanças antes de ser acatado em plenário.
Além de professores, o benefício vai contemplar também diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas.
Também terão direito os servidores das secretarias de educação municipais e estadual; funcionários da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames); e agentes de suporte educacional.
O diretor Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) Gean Carlos Nunes de Jesus comemorou a decisão.
Segundo ele, essa é uma demanda antiga da categoria que já foi discutido na Ales em 2013.
“Esperamos que agora o governador possa sancionar esse importante projeto para a classe trabalhadora da educação, uma vez que esses profissionais tendo acesso aos bens culturais, lazer e cultura isso reverbera na qualidade da educação”, disse.
