fbpx

Dinheiro

Ele começou vendendo doces na rua e hoje tem uma doceria na Serra

Apesar das dificuldades de empreender em uma nova cidade e ter que conquistar clientes do zero, Wil ganhou no sabor, na simpatia e apresentação

Publicado

em

Vovó Leni Doceria. Foto: Reprodução/Instagram

Vovó Leni Doceria. Foto: Reprodução/Instagram

O brigadeiro é um doce que é quase uma unanimidade no Brasil: agrada crianças e adultos e combina com qualquer ocasião. Foi com isso em mente que, há dois anos, Wil Oliver, 34 anos, decidiu largar o emprego para vender os doces na rua. O negócio não só deu muito certo quanto, vai abrir as portas para um outro sonho. Em breve, o confeiteiro vai inaugurar a primeira loja na Serra.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Com as mãos habilidosas, desde muito cedo já era requisitado para preparar os doces e bolos das festas de família. Autodidata, usou as facilidades da internet para aprender receitas e melhorar sabores. Wil enxergou nos brigadeiros a oportunidade de uma renda extra. Natural de Governador Valadares (MG), atuava como auxiliar de despachante comercial e, nas horas vagas, vendia os docinhos nas proximidades trabalho.

“Naquela época, eu morava com minha avó paterna Lenir. Ela me criou. Devo minha vida a ela. Minha avó sempre foi meu porto seguro. Eu recorria a ela quando precisava de ajuda financeira. Eu era CLT e tudo era bem mais difícil. Para eu comprar minha moto, precisei parcelar o pagamento em quatro anos e comprometi boa parte do meu pagamento. Então, eu vi nos brigadeiros uma forma de fazer uma renda extra. Eu sempre amei fazer doces”, lembra Wil.

Em 2019, Leni Garcia, 76 anos, foi vítima de um infarto fulminante e veio a óbito. Em 2020, Wil decidiu abraçar um novo desafio e mudou-se para Serra (ES). Foi contratado e atuava como atendente em uma loja de roupas de segunda a sábado. Aos domingos preparava os brigadeiros e vendia nas praias e ruas de Vitória. Em dezembro de 2021, decidiu mudar de rumo e abraçou a vontade de fazer dar certo. Pediu demissão da loja de roupas e passou a vender os docinhos nas ruas.

“Lá em Governador Valadares eu não tinha nada. Eu pedi muito a Deus para me ajudar com o nome e me veio a vontade de homenagear a mulher mais incrível da minha vida: Vovó Leni. Não poderia ser outro nome, se não da mulher que sempre me incentivou. E de lá para cá, aos poucos, fui construindo uma imagem e apresentação. E por meio dessa apresentação que os clientes passaram a me conhecer e buscar o meu produto. Consegui clientes fiéis nas ruas”, conta o empreendedor.

 

E nem só de brigadeiros é composto o cardápio da Vovó Leni Doceria. Chocolate cremoso, mousse de limão, palhas italianas, cone trufado, mousse de maracujá com chocolate, pudim e muitas delícias especiais para a Páscoa. Apesar das dificuldades de empreender em uma nova cidade e ter que conquistar clientes do zero, Wil ganhou no sabor, na simpatia e apresentação. De renda extra, a Vovó Leni Doceria passou a ser renda principal. E essa história de superação é motivo de orgulho para o empreendedor.

Nesses anos em que vendia brigadeiros nas ruas, investia o dinheiro em compra de equipamentos, uniforme, criou a logo e pensou em cada detalhe da apresentação do produto. Há dois meses, Wil começou a ver o sonho sair do papel. Alugou um ponto comercial e tirou do papel a tão sonhada Vovó Leni Doceria. Fruto de muito esforço e trabalho, atualmente, o estabelecimento está aberto somente para retiradas de encomendas. E, em breve, abrirá as postas para o público.

“Eu estava vendendo brigadeiro nas ruas outro dia, quando uma moça veio correndo atrás de mim. Ela veio falando que me reconheceu pela toca. Vai casar ano que vem e quer que eu produza os doces. Também tiveram clientes falando que, apesar dos brigadeiros deliciosos, eu me diferencio na educação na hora da abordagem. Acho que realmente isso pode ser um diferencial, principalmente para nós que vendemos nas ruas”, comenta.

Ovo de Pudim do cardápio de Páscoa da Vovó Leni Doceria. Foto: Reprodução/Instagram

Ovo de Pudim do cardápio de Páscoa da Vovó Leni Doceria. Foto: Reprodução/Instagram


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui