fbpx

Dinheiro

Capixabas podem concorrer a 80 bolsas de intercâmbio na Europa

Um dos programas tradicionais leva estudantes para uma imersão na língua e cultura espanhola por três semanas em Salamanca

Publicado

em

Bolsas de intercâmbio são para a faculdade de Salamanca, na Espanha. Foto: Divulgação

Bolsas de intercâmbio são para a faculdade de Salamanca, na Espanha. Foto: Divulgação

O Santander abriu as inscrições para o programa de intercâmbio Top España 2025, que levará 80 estudantes brasileiros para um curso de espanhol na Universidade de Salamanca, na Espanha. A experiência terá três semanas de duração e proporcionará uma imersão completa na língua e cultura do país por meio de bolsas de intercâmbio.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

As inscrições estão abertas até 27 de abril e podem ser feitas pela plataforma Santander Open Academy. O projeto faz parte das iniciativas de educação do banco, que busca ampliar o acesso a oportunidades acadêmicas internacionais.

O programa cobre passagens aéreas, hospedagem, três refeições diárias, material do curso, certificado de conclusão e seguro-viagem. Além das aulas, os participantes farão um passeio cultural pela cidade de Toledo, famosa por seus monumentos medievais e centro histórico preservado.

Ao longo dos seus 15 anos de história, o Santander Top España já levou mais de 1.8 mil pessoas, entre alunos e docentes brasileiros para realizarem uma imersão cultural em Salamanca. Desde 2018, o Banco registrou mais de 127 mil inscrições para a bolsa internacional.

“Esse projeto reforça o compromisso do Santander com a inclusão e a diversidade, proporcionando a estudantes de todo o Brasil a oportunidade de vivenciar uma experiência acadêmica e cultural transformadora na Espanha”, diz Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.