fbpx

Dia a dia

Voluntário, médico capixaba morre após chegar ao RS

Na madrugada de sábado (11), às 4 horas, o médico saiu de uma cirurgia e partiu para sua primeira missão humanitária

Publicado

em

Médico Leandro Medice dentro de um casso com camisa de manga cinza posando pra foto

Médico Leandro Medice morreu no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/Instagram

Um médico capixaba morreu após um infarto fulminante em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Leandro Medice, 42 anos, viajou para o estado para atuar como médico voluntário e auxiliar as vítimas das chuvas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na madrugada de sábado, dia 11, às 4 horas, o médico saiu de uma cirurgia e partiu para sua primeira missão humanitária. Ele foi com a roupa do centro cirúrgico em um avião de pequeno porte junto com outros amigos médicos. Todos iriam trabalhar no sábado (11), e domingo (12), e retornariam na manhã desta segunda-feira (13).

O médico chegou a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde gravou um vídeo com a coordenadora do abrigo pedindo doações para as vítimas das chuvas. Leandro chegou a fazer atendimentos no abrigo Oficinas. No local, mais de 1,3 mil desalojados, entre crianças, adultos e idosos, recebem atendimento médico e cuidados. Lá também são oferecidas refeições diárias, produzidas com as doações recebidas.

Segundo as informações divulgadas, Leandro teve um ataque cardíaco e morreu nesta segunda-feira (13). Muitos amigos se manifestaram nas redes sociais, incrédulos, com a morte do médico capixaba. Além de comandar o Instituto Medice, Leandro também atuava no Hospital Evangélico de Vila Velha.

“João era uma pessoa cheia de vida e vigor. Era muito trabalhador. Ele estava extremamente feliz em poder ajudar as vítimas das chuvas. Chegamos a falar com ele no domingo à noite. Ele simplesmente foi dormir neste domingo e não acordou”, disse a sócia Thayla Ferrari.

O QUE É INFARTO FULMINANTE?

O infarto fulminante é uma das principais causas de morte súbita. É aquele que causa o óbito do paciente antes que haja tempo de um atendimento médico, ou seja, o paciente morre antes de chegar ao hospital.

O infarto pode causar morte súbita de duas formas: o coração pode parar funcionar por ter sofrido necrose em uma extensa área do seu músculo ou por ter surgido uma arritmia maligna.

Em ambos os casos, o coração torna-se incapaz de bombear o sangue adequadamente, levando o paciente ao colapso circulatório, que é uma situação na qual os órgãos e tecidos do corpo não recebem sangue adequadamente.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui