Dia a dia
“Você e suas milícias não me intimidam”, diz Randolfe para Do Val
Bate-boca entre o vice-presidente da CPI da Covid e o senador capixaba aconteceu na sessão desta quinta
Um bate-boca entre os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Marcos do Val (Podemos-ES) marcou a sessão desta quinta-feira (08) da CPI da Covid. O clima esquentou quando Randolfe, que é vice-presidente da CPI da Covid, falava sobre a vacinação de presos, durante depoimento da ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do ministério da Saúde, Francieli Fantinato.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Quando a depoente afirmou que o ex-secretário-executivo do ministério da Saúde, Elcio Franco, pediu a retirada de presos do grupo prioritário da vacinação, do Val defendeu que a imunização do grupo não era necessária por já estarem isolados. Randolfe Rodrigues se exaltou e disse:
“Eu não acredito que estou ouvindo isso do senhor”. Do Val respondeu: “Não tem que dar prioridade para presos não, tem que dar prioridade para a sociedade. Eles já estão em isolamento”.
O clima logo ficou agitado. A presidente da Mesa no momento, senadora Eliziane Gama, tentava controlar os ânimos e pedia para que do Val aguardasse seu momento de fala para se pronunciar.
“Eu não estou lhe concedendo a palavra, ponha-se no seu lugar. Você e suas milícias não me intimidam”, disse Randolfe, visivelmente alterado.
