fbpx

Dia a dia

VÍDEO | Veja como vai ficar o trânsito de Vitória após as obras

O plano inclui 21 intervenções no trânsito, que abrangem desde a av. Nossa Senhora dos Navegantes até as pontes sobre o canal de Camburi

Publicado

em

Trabalhadores da equipe de obras fazendo alterações no trânsito da av. Desembargador Santos Neves, em Vitória

Obras no trânsito da av. Desembargador Santos Neves, em Vitória. Foto: Reprodução/Renato Rocha

As mudanças nos acessos à Terceira Ponte, em Vitória, começaram nesta segunda-feira (3). As intervenções tiveram início pela av. Desembargador Santos Neves, em Santa Helena, na altura que entra para a rua Dukla de Aguiar. Esta última via vai se tornar exclusiva para os motoristas e motociclistas que acessam a ponte, passando a contar com quatro faixas em sentido único.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O plano inclui 21 intervenções no trânsito, que abrangem desde a av. Nossa Senhora dos Navegantes até as pontes sobre o canal de Camburi, passando por diversas ruas dos bairros da região. Segundo Gustavo Perin, secretário de obras de Vitória, as obras estão previstas para durar 360 dias, mas a expectativa é de que sejam concluídas antes do prazo estipulado.

“Essa demanda surgiu de várias manifestações das associações de moradores, que há muito tempo reivindicavam alternativas para o fluxo de trânsito na região”, explicou Perin. “Estamos propondo intervenções que visam melhorar a mobilidade e atender às demandas da população”.

FAIXAS EXCLUSIVAS EM VITÓRIA

Entre as principais mudanças previstas no plano está a reconfiguração da av. Desembargador Santos Neves e da rua Dukla de Aguiar, com a criação de faixas exclusivas para acesso à Terceira Ponte. Além disso, novos acessos à Ilha do Boi e ao complexo da Curva da Jurema serão criados, visando desafogar o tráfego em pontos críticos da região.

> Especialista analisa mudanças nos acessos à Terceira Ponte

A Praça do Cauê também passará por modificações, com a implementação de três faixas em todos os trechos ao redor da praça. Essa medida visa diminuir o congestionamento e proporcionar um fluxo mais fluido de veículos.

Apesar de terem sido consideradas alternativas como a construção de elevados, o secretário explicou que questões estruturais e financeiras inviabilizaram essa opção. “Estamos trabalhando com modificações que trazem resultados significativos e que são viáveis para a cidade”, afirmou Perin.

Com o lançamento do Plano Mobilidade Leste, a Prefeitura de Vitória espera melhorar significativamente o tráfego na região leste da cidade, proporcionando mais agilidade e conforto aos motoristas e pedestres que circulam pela área.

VEJA O VÍDEO DAS MUDANÇAS


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui