Dia a dia
VÍDEO | Gado é arrastado por enxurrada em Alfredo Chaves
Cerca de 30 minutos de ventania e chuva forte foram suficientes para destelhar casas e causar estragos em Alfredo Chaves
Após a intensa chuva que atingiu o Espírito Santo, parte do rebanho de um proprietário foi arrastada pela correnteza na comunidade de Nova Estrela, em Alfredo Chaves, nesta segunda-feira (19). Cerca de 30 minutos de ventania e chuva forte foram suficientes para destelhar casas e causar estragos.
A Defesa Civil Municipal confirmou que parte do rebanho de um fazendeiro da região foi arrastada pela enxurrada, mas não conseguiu precisar o número exato de animais que foram levados. “O proprietário ainda não entrou em contato conosco, e não conseguimos chegar ao local”, afirmou o coordenador do órgão, Aldinei Cardoso da Silva.
Ver essa foto no Instagram
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o temporal ocasionou vários transtornos no município. O muro da Escola Estadual Camila Motta, no bairro Ouro Branco, desabou. Os danos causados pelo temporal ainda estão sendo avaliados pelo órgão, que adianta que, até o momento, não há registros de feridos em Alfredo Chaves.
CHUVEU GRANIZO
Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores de Goiabeiras, em Vitória, e Campo Grande, em Cariacica. O fato curioso ocorreu durante o temporal que atingiu o Espírito Santo nesta segunda-feira (19).
A segunda-feira começou com sol e poucas nuvens, mas houve um aumento de nuvens ao longo da tarde em todo o estado, devido à presença de um sistema de baixa pressão em alto mar, que favoreceu a formação de nuvens sobre o território capixaba.
> Entenda os “milímetros” de chuva e como eles são calculados
No início da tarde, o tempo virou e por volta das 14 horas, choveu forte em diversas regiões do Espírito Santo. Moradores de alguns bairros da Grande Vitória se surpreenderam com a chuva de granizo.
Além da chuva de granizo, a chuva forte provocou alagamento em diversos pontos como na avenida Vitoria, em Marcílio de Noronha, Viana, e também em Campo Grande, Cariacica. O bairro Alvorada, em Vila Velha, ficou em baixo d’água.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui