Dia a dia
Vai ter rotativo na orla de Vila Velha? Saiba como ficou a proposta
A Prefeitura de Vila Velha detalhou os próximos passos do projeto, que inclui audiências públicas e ajustes na proposta de estacionamento rotativo
O sistema de estacionamento rotativo, o “Zona Azul”, não será implementado nas praias da Costa, Itapuã e Itaparica, por enquanto. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (20) pela Prefeitura de Vila Velha. A proposta, divulgada em outubro, não será colocada em prática neste momento.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A ideia inicial era adotar o modelo de estacionamento rotativo já existente em bairros como Glória e Centro, com cobrança de R$ 0,50 a cada 15 minutos para carros e R$ 0,25 para motos, além de permitir o pagamento via aplicativo. O tempo máximo de permanência seria de três horas, com uma tolerância de 15 minutos sem cobrança.
Para discutir a proposta, a Prefeitura de Vila Velha realizou audiências públicas nos dias 4, 5 e 6 de novembro. Durante os encontros, moradores e comerciantes puderam opinar sobre a implantação do estacionamento rotativo.
A proposta gerou debates entre os moradores e comerciantes locais, que se mostraram divididos quanto aos benefícios e desafios do “Zona Azul” para a região.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui