fbpx

Dia a dia

Tio que estuprou e engravidou sobrinha de 10 anos é condenado a 44 anos de prisão

A defesa informou que já entrou com recurso para tentar reduzir o tempo da pena

Publicado

em

A Justiça condenou a 44 anos de prisão o tio que estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Ele foi preso em agosto do ano passado, em Minas Gerais, e confessou o crime. A defesa do homem diz não concordar com a condenação e já apresentou recurso.

Segundo o advogado Antônio Reinaldo Hortêncio, que representa o tio da criança, a defesa não concorda com o tempo da pena estipulada pelo juízo, com a quantidade de crimes imputados e com os mecanismos de fixação da pena. O homem permanece preso no Complexo Penitenciário do Xuri, em Vila Velha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo foi acionado para detalhar a sentença, mas ainda não respondeu a demanda da reportagem.

Relembre o caso

O crime ganhou o noticiário nacional em agosto de 2020, quando foi constatada a gravidez da criança. Com isso, ela foi levada a um hospital do Recife para realizar o procedimento de interrupção da gestação, previsto em lei em casos de estupro.

Na capital pernambucana, grupos religiosos se aglomeraram na frente do hospital onde a criança estava para protestar e intimidar a própria vítima e profissionais da saúde a fim de que o aborto não fosse realizado.

Após o procedimento, a menina e a família dela foram encaminhadas para um programa de proteção a vítimas de violência.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui