fbpx

Dia a dia

Daniel Alves é solto após pagamento de R$ 5,5 milhões de fiança

Jogador saiu do presídio de Brians 2, em Barcelona, após pagar 1 milhão de euros, que fazia parte do acordo para conseguir a liberdade provisória

Publicado

em

Daniel Alves foi preso em janeiro do ano passado. Foto: Reprodução

Daniel Alves foi preso em janeiro do ano passado. Foto: Reprodução

O ex-jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio por agressão sexual, deixou a prisão nesta segunda-feira (25), após o pagamento de cerca de R$ 5,5 milhões de fiança. Ele estava preso desde janeiro do ano passado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Daniel saiu do presídio de Brians 2, em Barcelona, após pagar 1 milhão de euros, que fazia parte do acordo para conseguir a liberdade provisória. Em vídeo gravado no momento da liberação do ex-jogador, é possível ver manifestantes fazendo um protesto, mas por outro motivo.

Liberdade provisória

O ex-lateral recebeu da Justiça espanhola uma liberdade provisória a partir de algumas condições e medidas cautelares para que isso ocorresse. Além do pagamento da fiança, ele também deveria entregar o passaporte e se apresentar uma vez por semana em audiência. Ele também deve ficar a, pelo menos, 1 km da vítima e não pode ter nenhum contato com ela.

Desde quando foi anunciado, o Ministério Público da Espanha e os advogados da vítima se posicionaram contra a decisão. Um dos motivos apresentados era que, por conta do alto poder aquisitivo, Daniel Alves poderia acabar fugindo do país.

O caso

O caso aconteceu em uma festa em Barceloa, em 31 de dezembro de 2022. De acordo com a vítima, o jogador a agrediu, a trancou no banheiro e ocorreu o estupro. Ela ainda contou que alertou os donos da boate e foi encaminhada para o hospital.

A denúncia foi registrada dias depois da festa. Antes de ser detido, o ex-jogado9r comentou o caso, dizendo que havia comparecido a boate mas que não invadiu o espaço de ninguém sem autorização.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui