fbpx

Dia a dia

Sêxtuplos: bebê Matteo morre em Colatina

Os outros cinco bebês continuam sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do São Bernardo Apart Hospital

Publicado

em

Pezinho de um dos bebês dos sêxtuplos capixabas. Foto: Michel Macedo

Pezinho de um dos bebês dos sêxtuplos capixabas. Foto: Michel Macedo

O pequeno Matteo, bebê fruto de uma gestação sêxtupla, morreu nesta sexta-feira (6), após cinco dias de vida. Ele nasceu junto com os irmãos Théo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá, com 27 semanas de gestação, no último domingo (1º), em Colatina.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Por meio de nota, o São Bernardo Apart Hospital lamentou que o bebê Matteo, que teve o quadro clínico agravado nas últimas 48 horas, não resistiu e veio a óbito a 0h54m da madrugada desta sexta-feira, apesar de todo empenho da equipe médica. Os outros cinco bebês continuam sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do São Bernardo Apart Hospital.

O maior bebê nasceu com 1,03 kg e o menor com 635 gramas, enquanto os demais têm peso acima de 800 gramas. Por conta da idade gestacional – 27 semanas -, o quadro dos bebês é delicado.

> Mãe de sêxtuplos pede ajuda em vaquinha para terminar quarto

No perfil do Sêxtuplos Capixabas, a família agradeceu cada momento precioso compartilhado com o pequeno, mesmo que tenha sido breve. Agradeceu também a todos que disponibilizaram um tempinho para orar pela vida de Matteo.

“Sabemos que a jornada à frente será desafiadora, e a ausência dele deixará um vazio imensurável em nossos corações. No entanto, confiamos que Deus nos dará o consolo necessário para enfrentar essa dor. Continuem orando pela nossa família e assim que possível vamos conversar com vocês, só peço que nos deem um tempinho para processar tudo o que vem acontecendo”, pediu a família.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui