Dia a dia
Saiba quanto motorista que atropelou mãe e filha pagou de fiança
O jovem, que atropelou mãe e filha na faixa de pedestre em Vila Velha, foi ouvido e liberado após pagar fiança

O motorista que atropelou mãe e filha na faixa de pedestre foi ouvido e liberado após fiança. Foto: divulgação/ Sesp
O motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, que atropelou mãe e filha na faixa de pedestre em Vila Velha, se apresentou à polícia após fugir do local do acidente. Ele foi levado pelo pai à Delegacia Regional de Vila Velha. Após depoimento, ele pagou fiança e foi liberado após pagar a quantia de R$ 1,5 mil.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o Boletim de Ocorrência, populares que presenciaram o acidente contaram à polícia que Wenderson estava em alta velocidade e avançou o sinal vermelho no momento em que atingiu mãe e filha na faixa de pedestre.
Com dados da placa do carro, a polícia entrou em contato com o motorista por telefone. O pai do rapaz, de 20 anos, foi quem atendeu a ligação e avisou que levaria o filho para depor.
O carro envolvido no acidente, no entanto, não foi apresentado às autoridades. Segundo depoimento, o veículo foi levado para uma oficina no bairro Campo Grande, em Cariacica, logo após a batida.
A Polícia Civil informou que na Delegacia Regional de Vila Velha o jovem foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por não prestar socorro às vítimas.
“Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito”, informou por nota a Polícia Civil.
Após o acidente, foi feita a perícia no local, mas as informações sobre o acidente só serão divulgadas com a conclusão das investigações.
Estado gravíssimo
O estado de saúde da menina Laura Beatriz, de cinco anos de idade, é considerado gravíssimo. A menina foi atropelada junto com a mãe na faixa de pedestre na noite da última terça-feira (21) em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória, em Vila Velha.
Segundo o pai da criança, Heidson Fantoni, Laura foi entubada ontem após o acidente. Ela perdeu todos os dentes de cima da boca e perdeu muito sangue.
“A equipe médica disse que o que poderia fazer já foi feito. Eles iriam diminuir os sedativos para ver se ela tinha alguma reação. Caso não tivesse, já era para eu reunir a família que poderia ser diagnosticada a morte cerebral. Vai depender muito da reação dela. Está muito complicado”, desabafou.
