fbpx

Dia a dia

Proprietário contesta demolição em Itapuã, mas prefeitura diz que houve invasão

Na última terça-feira, a prefeitura demoliu a estrutura em uma área nobre localizada em Itapuã, próximo à Colônia de Pescadores

Publicado

em

A prefeitura de Vila Velha afirma que a área demolida foi invadida. Foto: Josué de Oliveira

A demolição de um imóvel em uma área nobre na Praia de Itapuã, em Vila Velha, noticiado pelo portal ES360 na última terça-feira (12), está causando polêmica. O proprietário da área, Delcides Rodrigues, diz que tem escritura e que recentemente foi feito um pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no valor de R$ 300 mil.  

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Delcides afirmou que a área pertencia aos seus pais, que a compraram na década de 80, e que estava apenas aguardando a liberação do inventário para que fosse vendida, já que os pais já morreram. 

Ele reclamou ainda que em nenhum momento foi comunicado da decisão de demolir a estrutura que, segundo a prefeitura, eram só escombros. 

“Eu tenho a escritura em nome dos meus pais, a metragem, tudo certinho. Ninguém informou nada, não mandaram nenhum aviso, não tinha ordem judicial e nem oficial de Justiça. Só chegaram lá com o trator e entraram”. 

Delcides contou também que a área não estava abandonada. Ele explicou que como o terreno estava em fase de venda autorizou o comprador a fazer a limpeza do local para iniciar a nova construção. 

“Essa venda só seria efetivada com o inventário. Já tínhamos até recebido um sinal, mas agora não sabemos como vai ficar essa situação. O advogado foi na prefeitura levar os documentos, mas ninguém sabia como resolver. Por que cobraram um IPTU caro desse jeito para depois demolir? Isso que a gente não está entendendo”. 

Procurada novamente pela reportagem, a prefeitura de Vila Velha informou que a área desocupada pertence ao mobiliário urbano, ou seja, é área pública que foi invadida. 

“A pessoa em questão foi informada e apresentada ao mapa do local. Não havia construção no local, apenas cercamento indevido e escombros. As intervenções no local serão necessárias para desafogar o trânsito na região e dar mais fluidez para quem passa por Itapuã”, finalizou o município por meio de nota.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui