Dia a dia
Presença do goleiro Bruno em jogo no ES causa polêmica na torcida
Condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, ex-goleiro do Flamengo atuou por time amador em Afonso Cláudio no último sábado (19)

Goleiro Bruno. Foto: Pablo da Silva
A presença do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, em uma partida de futebol amador no município de Afonso Cláudio, gerou reações opostas entre torcedores. Condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, o atleta disputou o jogo no último sábado (19) pelo Sport Clube Grêmio 21, equipe local que venceu o Vila Nova por 5 a 3.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Bruno, que deve participar de mais duas partidas pelo clube no campeonato municipal, atraiu críticas e elogios. Parte da torcida se manifestou nas redes sociais contra a presença do jogador. “Já fui fã, mas hoje em dia não passa de um covarde”, escreveu um internauta. Outros, no entanto, elogiaram o goleiro e chegaram a fazer fila para tirar fotos com ele. “Grande goleiro que o Flamengo já teve”, comentou um torcedor.
Bruno cumpre liberdade condicional
Condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, Bruno responde em liberdade condicional desde janeiro de 2023. O assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010, teve grande repercussão nacional. O corpo da vítima nunca foi encontrado.
Bruno chegou a conquistar um habeas corpus em fevereiro de 2017, mas retornou à prisão dois meses depois por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O direito ao regime semiaberto foi concedido em julho de 2019.
Tentativas de retorno ao futebol
Apesar da condenação, Bruno tentou retornar ao futebol ainda durante o cumprimento da pena. Em 2014, assinou com o Montes Claros, mas não chegou a atuar. Com a progressão ao semiaberto, foi contratado pelo Boa Esporte em 2017, onde jogou cinco partidas e sofreu quatro gols. A contratação gerou protestos em diversas cidades brasileiras e levou patrocinadores a romper contratos com o clube.
Desde então, o goleiro passou por diferentes trabalhos fora dos gramados, incluindo a função de entregador em uma loja de móveis. Mais recentemente, tem disputado partidas em campeonatos amadores em várias cidades do país.
Presença recente em outras cidades capixabas
Além de Afonso Cláudio, Bruno também esteve recentemente em Castelo (ES). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele responde a uma admiradora que dizia acreditar em sua inocência. “Nada até hoje foi provado. Eu acredito ainda que sou inocente, mesmo sendo a decisão da Justiça contrária. Mas vida que segue”, afirmou.
A participação do goleiro em eventos esportivos continua gerando reações divididas, entre quem defende a reintegração após o cumprimento da pena e quem rejeita a visibilidade dada a um condenado por feminicídio.
LEIA MAIS:
