Dia a dia
Prainha não fica pronta e Vila Natalina vai para os bairros de VV
As obras de revitalização do Parque da Prainha estavam previstas para serem concluídas em dezembro de 2023
As obras de revitalização do Parque da Prainha, iniciadas no início do ano, em Vila Velha, não serão mais entregues no mês de dezembro conforme era previsto pela prefeitura. Com isso, a tradicional Vila Natalina, que era montada no espaço, terá um novo formato este ano.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A informação foi confirmada pelo prefeito Arnaldinho Borgo durante entrevista à Rádio Band News ES na manhã desta quarta-feira no quadro “Alô, Prefeito”.
De acordo com o prefeito, a nova previsão de conclusão das obras é fevereiro de 2024. Com isso, a Vila Natalina precisou ser adaptada.
“Busquei espaços, precisávamos de uma área grande, de 15 a 20 mil metros quadrados, mas não conseguimos achar o espaço adequado para que a população tivesse acesso com facilidade e com condições de visitação”, explicou.
Veja a entrevista na íntegra:
Com isso, a prefeitura decidiu criar cinco Vilas Natalinas e que serão construídas em bairros do município. “Ao invés de fazer uma vila grande, gigantes como fazíamos, vamos levar para as regiões administrativas, além da ornamentação que a gente sempre faz espalhadas nas praças e a cidade”.
OBRAS
As obras no Parque da Prainha foram iniciadas no início do ano e chegaram a sofrer um embargo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Na época, os moradores também temiam o turismo predatório no parque.
Segundo o Executivo, estão previstas, entre as melhorias, o ordenamento do passeio público com espaço destinado à área de eventos. Em parceria com o Governo do Estado, serão investidos R$ 8.458.802,72 na nova readequação da área de 42.592 metros quadrados.
O projeto prevê a construção de espaço para apresentações culturais, pista de caminhada e corrida, parquinho das crianças, área gastronômica, academia, ampla área gramada para piquenique e circulação.
A orla será totalmente reformulada para ser uma área de estar com mais segurança e iluminação. Pontos de ônibus, de compartilhamento de bicicleta, com área de embarque e desembarque estarão inseridos próximo ao aquaviário, para auxiliar o fluxo de pessoas que diariamente necessitam deslocar-se nesta região.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui