Dia a dia
Praia da Serra pode ganhar acessibilidade e recreação ainda neste verão
A iniciativa da Serra permitirá que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida acessem o mar por meio de cadeiras anfíbias e participem de esportes
Imagine poder aproveitar o mar com segurança e participar de atividades recreativas adaptadas, independentemente de limitações físicas. Isso pode se tornar realidade nas praias da Serra já neste verão, com a previsão de início do programa Praia Sem Barreiras em dezembro. A iniciativa permitirá que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida acessem o mar por meio de cadeiras anfíbias e participem de esportes como vôlei e frescobol adaptados, além de jogos de tabuleiro, tudo na orla de Jacaraípe.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Para viabilizar o projeto, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), abriu um chamamento público para selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que será responsável pelo gerenciamento e execução do programa. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 31 de outubro, e as propostas podem ser enviadas até as 15 horas do dia 14 de novembro.
O projeto será instalado na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na altura do número 1281, próximo ao Supermercado Casagrande, em Jacaraípe. Além de proporcionar acesso seguro ao mar, o programa busca garantir que todos possam usufruir das praias de forma democrática, como ressalta o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Yuri Malaquias. “O programa ajuda a garantir que todos possam desfrutar das praias com dignidade, segurança e autonomia. Todos têm direito a acessar o mar e se divertir de forma democrática e o programa chega para diminuir essas barreiras”, afirmou.
O chamamento público estabelece os critérios para a habilitação da OSC e para a celebração de um Termo de Colaboração, destinado à implementação do Praia Sem Barreiras.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui