Dia a dia
Ponte é arrastada por correnteza durante vídeo gravado por prefeita
A prefeita gaúcha Gisele Caumo estava gravando mostrando a estrutura da ponte danificada e, no fim do vídeo, acontece um desastre. Não houve feridos
Um vídeo registrou o momento exato em que uma ponte é arrastada pela correnteza do rio Arroio Marrecão durante um temporal em Santa Maria (RS). No registro, a prefeita da cidade, Gisele Caumo (PTB-RS), mostra que a estrutura da ponte já estava danificada e, no fim do vídeo, acontece o desastre. Não houve registro de feridos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Postado pela prefeita na manhã desta terça-feira (30), o vídeo mostra ela falando sobre outros problemas causados pela chuva, como obstrução de bueiros e deslizamentos de terra. A cidade sofre com fortes chuvas desde domingo (28).
“Essa daqui é a nossa situação. Veja, sendo levada pelas forças das águas. Então, eu peço cuidado, cautela, principalmente nos deslocamentos. Peço atenção total de todas as pessoas para a situação da ponte”, diz.
Ver essa foto no Instagram
Chuvas no RS
Duas mortes já foram registradas por conta das fortes chuvas. Os mortos ainda não foram identificados, mas segundo a Defesa Civil, são dois idosos entre 65 e 70 anos, que estavam num Volkswagem que foi arrastado pela enxurrada na região de Paverana, no Vale do Taquari.
> Vila Velha já tem acidente com patinete. Saiba como evitar
Pelo menos 12 municípios gaúchos suspenderam as aulas, entre eles, Santa Maria, Santiago e Agudo. Além disso, inúmeros pontos estão bloqueados ou parcialmente bloqueados por conta dos deslizamentos de terra nas rodovias.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um comunicado que indica a ocorrência de chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia para todo o estado do Rio Grande do Sul e o litoral sul de Catarina. Os riscos são de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.
“A semana se inicia com tempestade devido uma área de baixa pressão atmosférica que deve favorecer a formação de instabilidades em áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Porém, entre quarta e quinta-feira, um sistema frontal sobre o oceano intensifica a chuva nestas áreas, com volumes significativos e mais abrangentes, acompanhados de trovoadas e rajadas de vento”, divulgou o Inmet.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui