fbpx

Dia a dia

Policiais federais no ES promovem ato com suspensão de atividades

Na Grande Vitória, a ação ocorrerá na Superintendência Regional, em São Torquato, Vila Velha; várias atividades serão afetadas pela mobilização

Publicado

em

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Policiais Federais e servidores administrativos da Polícia Federal farão o segundo ato de mobilização a favor da reestruturação das carreiras policial e administrativa da PF nesta quinta-feira (16), data que marca o Dia do Policial Federal, em todas as unidades da PF. Na Grande Vitória, a ação ocorrerá na Superintendência Regional, em São Torquato, Vila Velha. Várias atividades da PF em todo o país serão afetadas pela mobilização marcada para ocorrer de 8h30 até 18h. No entanto, o atendimento ao público não será afetado.

“Esperamos com isso chamar a atenção para uma situação que se arrasta sem uma razão convincente, visto que a proposta foi chancelada pelo próprio governo federal. Entretanto, mesmo diante desse fato histórico, o Governo ainda não apresentou os meios necessários à sua execução”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme dos Reis.

No fim de outubro, foi realizado o primeiro ato desde que os policiais federais aderiram à mobilização, o chamado “Dia D”, que contou com atos espalhados nas superintendências regionais e demais unidades da PF. A mobilização também conta desde o início da semana com inserções na TV, rádio e outdoor.

Os policiais e servidores administrativos da corporação denunciam a falta de compromisso do Governo Federal com a proposta de valorização dessas carreiras. Entidades de classe também alegam desrespeito e descaso por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A pasta vem justificando que o governo ainda não teria encontrado uma solução para a implementar a reestruturação.

A categoria recebeu, assim como todos os servidores do Executivo federal, o reajuste de 9% neste ano. Contudo, de acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a defasagem salarial atingiu, em média, 51% da remuneração da categoria nos últimos cinco anos. Ainda segundo a federação, os agentes da PF passaram a exercer mais funções no trabalho, depois da publicação de um decreto que transferiu à PF a competência de registro e fiscalização dos clubes de tiro e de estabelecimento que realizam venda de armas. As atribuições foram feitas “sem contrapartida salarial”.

SERVIÇO

Segundo ato da mobilização das categorias de servidores da PF

Data: quinta-feira (16)
Horário: 8h30 às 18h
Local: Concentração na Superintendência da PF em São Torquato, Vila Velha (ES)


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui