Dia a dia
PM nega ajuda para jovem negro ameaçado por homem armado
Policial alegou que estava de folga e que, se quisessem ajuda, deveriam ligar para o 190 e pedir uma viatura

Caso aconteceu em São Paulo. Foto: Reprodução
Uma policial militar fardada se negou a ajudar um jovem negro que era ameaçado por uma arma de fogo em São Paulo. O fato aconteceu no último domingo (12) em frente à estação Carandiru, na zona norte da cidade.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em vídeo, é possível ver o homem, identificado como Paulo, apontando a pistola para um rapaz que é imobilizado com uma chave de braço por um homem. Bem perto da confusão estava uma policial militar fardada e armada que teria se negado a agir para ajudar o rapaz.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique e entre em nosso canal!
Ela alegou que não estava no horário de trabalho e, por isso, a testemunha deveria ligar para o 190. O jovem ameaçado consegue chegar próximo da policial para pedir ajuda, mas ela dá um chute para afastar o rapaz.
Em seguida, uma pessoa aparece e afasta o jovem do homem armado que fugiu correndo. A pessoa que gravava o vídeo chega a questionar a PM sobre a atitude de não ter ajudado no caso. “Se o senhor falar comigo desse jeito, eu vou te prender, entendeu? Eu estou de folga, o procedimento é ligar para o 190 e pedir viatura”, respondeu a policial.
🚨 Policial Militar fardada se nega a ajudar após presenciar homem armado ameaçando jovem negro:
“Estou de folga, o procedimento é ligar no 190 e pedir viatura”. pic.twitter.com/MDsCbaQNQo
— POPTime (@siteptbr) November 14, 2023
