fbpx

Dia a dia

Pazolini anuncia plano de instalar estação do aquaviário em São Pedro

O projeto foi divulgado, nesta quinta-feira (5), por meio das redes sociais do chefe do executivo da capital

Publicado

em

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou o plano de instalar uma estação do Aquaviário na Ilha das Caieiras, em São Pedro, em parceria com o governo do Estado. O projeto foi divulgado nesta quinta-feira (5), por meio das redes sociais do chefe do executivo da capital.

Lorenzo Pazolini visitou as obras em andamento em São Pedro ao lado do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, o capitão do Mar e Guerra Alex Sander dos Anjos, o subdiretor da Assembleia Legislativa Clevinho Venâncio e a liderança do bairro Celso Henrique Luchini.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em vídeo, o prefeito comunicou que está dialogando com a Assembleia Legislativa, governo do Estado, Marinha e as lideranças para possibilitar a instalação de uma estação do Sistema Aquaviário na Orla de São Pedro.

“Muito além de valorizar a paisagem urbana e natural, a requalificação da Orla, aliada ao transporte aquaviário, vai destacar a vocação cultural, artística e gastronômica da região para transformar a Grande São Pedro no maior ponto turístico do Espírito Santo”, pontuou o prefeito.

COMO FUNCIONA O AQUAVIÁRIO

O Sistema Aquaviário da Grande Vitória, desativado na década de 1990, finalmente começou a funcionar no dia 21 de agosto. O serviço conta atualmente com duas linhas e três estações de embarque e desembarque em Vitória, Cariacica e Vila Velha.

– Prainha, em Vila Velha (Estação Governador Albuíno Azeredo)
– Enseada do Suá, em Vitória (Estação Setembrino Pelissari)
– Porto de Santana, em Cariacica (Estação Prefeito Aloízio Santos)

As duas lanchas possuem lugar para transportar bicicletas. Uma delas tem capacidade para 86 pessoas e seis bicicletas e a outra 74 pessoas e quatro bicicletas. As lanchas também contam com ar-condicionado e wi-fi.

A tarifa para os usuários é de R$ 4,50, a mesma paga nos ônibus do Sistema Transcol. O sistema té interligado ao de transporte coletivo e o acesso é feito com o uso do cartão GV.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui