fbpx

Dia a dia

Novo alerta de temporal para o Espírito Santo

Segundo o Climatempo, a formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa do Rio de Janeiro vai favorecer o aumento da chuva

Publicado

em

Mapa mostra estados com alerta de temporal do Inmet

Espírito Santo recebe alerta de temporal. Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuva forte para o Espírito Santo. O aviso é válido até às 10 horas deste sábado (17).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o Climatempo, a formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa do Rio de Janeiro vai favorecer o aumento da chuva também sobre o estado capixaba nos próximos dias.

Nesta sexta-feira (16), todo o território capixaba segue em alerta para temporal. No centro-norte, as pancadas de chuva com forte intensidade são esperadas a partir da tarde e acompanhadas de raios. Já nas áreas ao sul, a chuva acontece a qualquer hora do dia e também pode vir com forte intensidade.

> Mapa da dengue no ES: ranking de cidades com maior número de casos

No sábado (17), o dia inicia com muitas nuvens no céu e ainda há previsão de chuva intermitente, alternando entre períodos de melhoria por todo o Espírito Santo. No litoral norte e também na região central do estado, a intensidade e o volume da chuva podem ser maiores.

No domingo (18), a chuva mais frequente se concentra nas áreas do interior, enquanto no centro-leste capixaba, o sol aparece, com condições para pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há risco de raios.

> Reparo na lona do Terminal de Itaparica custará R$ 2,5 milhões

Não se descarta inclusive o risco de transtornos como alagamentos e inundações durante de sexta até domingo no Espírito Santo. A população deverá ficar atenta às informações das autoridades locais.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui