Dia a dia
Nadadora do ES brilha e conquista medalha paralímpica em Paris
A nadadora Mariana Gesteira conquistou a segunda medalha para o Espírito Santo na Paralimpíada de Paris
A nadadora Mariana Gesteira garantiu a segunda medalha para o Espírito Santo na Paralimpíada de Paris. Ela conquistou o bronze na prova dos 100 metros costas (classe S9) com o tempo de 1m09s27. O treinador capixaba Leonardo Miglinas acompanha Mariana durante a competição, representando a seleção brasileira.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Essa é a segunda medalha paralímpica de Mariana, que integra o programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e realiza parte de seus treinos na Academia de Alto Rendimento da Sesport. Em 2021, na Paralimpíada de Tóquio, ela também conquistou o bronze nos 100 metros livres.
Nascida em Itaboraí, no Rio de Janeiro, Mariana se mudou para o Espírito Santo em 2020 para treinar no Clube Álvares Cabral. Ela chegou a Paris após um ciclo olímpico bem-sucedido, com os títulos de bicampeã mundial nos 50 metros livres e vice-campeã mundial nos 100 metros livres.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro pódio capixaba nesta Paralimpíada também veio da natação, com Patrícia Pereira, atleta do programa Bolsa Atleta, também da Sesport. Patrícia conquistou o bronze na prova do revezamento 4×50 livre misto na última sexta-feira (30), ao lado de Daniel Mendes, Lidia Cruz e Talisson Glock.
A atleta, que treina no Espírito Santo, tem mais chances de conquistar outra medalha. Nesta quarta-feira (4) ela volta à piscina para disputar os 100 metros livre e, no próximo sábado, concorre no revezamento 4×100 m livre.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui