fbpx

Dia a dia

Mulher sobrevive após carreta destruir cabine de pedágio na BR-101

Acidente ocorreu na madrugada desta quinta (13) em Aracruz. Funcionária estava na cabine no momento da colisão e foi socorrida com vida

Publicado

em

Mulher sobrevive após carreta destruir cabine de pedágio na BR-101

Mulher sobrevive após carreta destruir cabine de pedágio na BR-101. Foto: Reprodução

Uma carreta desgovernada destruiu uma cabine da praça de pedágio na BR-101, no município de Aracruz, norte do Espírito Santo, na madrugada desta quinta-feira (13). O impacto ocorreu por volta de 1h30 e quase atingiu diretamente uma funcionária que estava dentro da estrutura no momento da colisão. Ela sobreviveu e foi socorrida com vida.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta, um homem de 26 anos, não sofreu ferimentos graves. As primeiras investigações apontam que ele teria dormido ao volante, perdendo o controle do veículo e atingindo a estrutura. Imagens registradas no local mostram a cabine completamente destruída.

A funcionária ferida foi encaminhada consciente para o Hospital Rio Doce, em Linhares. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

O que diz a concessionária

A Ecovias 101, responsável pela administração do trecho, informou que o acidente ocorreu no quilômetro 171,7 da rodovia. Segundo o Centro de Controle Operacional da concessionária, os primeiros levantamentos indicam que o motorista dormiu ao volante, resultando na colisão.

A empresa afirmou que mobilizou equipes de resgate, incluindo ambulância, veículo de inspeção e guincho, além de acionar a PRF, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros para prestar atendimento.

Em nota, a concessionária lamentou o ocorrido e declarou estar prestando assistência à funcionária e sua família. Além disso, reforçou a importância da redução de velocidade na aproximação das praças de pedágio para evitar acidentes e preservar vidas.

Leia mais: