Dia a dia
MP mira fraudes em licitações e prende duas pessoas no ES
As investigações apuram possíveis crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias, crimes contra a administração pública e outros delitos
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-SUL) e da Promotoria de Justiça de Muniz Freire, deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a “Operação Flank Strap”, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Muniz Freire, e as investigações apuram possíveis crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias, crimes contra a administração pública e outros delitos.
A operação contou com a participação de um promotor de Justiça do GAECO-SUL, quatro policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e treze policiais militares dos 3º e 5º Batalhões da Polícia Militar do Espírito Santo.
A investigação ainda está em andamento e segundo Ministério Público do Estado do Espírito Santo, dados sobre as licitações e o impacto financeiro não serão divulgados para não atrapalhar os trabalhos.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui