fbpx

Dia a dia

Morre aos 93 anos o cachoeirense Raul Sampaio

O artista é autor de “Meu Pequeno Cachoeiro”, sucesso na voz do rei Roberto Carlos, e “A Carta”, de Erasmo Carlos

Publicado

em

Morre aos 93 anos o compositor cachoeirense Raul Sampaio. Foto: Governo do ES

Morre aos 93 anos o compositor cachoeirense Raul Sampaio. Foto: Governo do ES

Morreu nesta quarta-feira (26), aos 93 anos, o compositor cachoeirense Raul Sampaio, autor de “Meu Pequeno Cachoeiro”. A música, sucesso na voz do rei Roberto Carlos, é uma declaração de amor a Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal de ambos os artistas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Raul, inclusive, é primo do compositor Sérgio Sampaio e autor de mais de 200 canções. O talento que vem de berço lhe conferiu grandes parcerias. Além de Roberto Carlos, Erasmo Carlos também fez sucesso com a música “A Carta”, do capixaba.

Assim que sua morte foi divulgada, o governador Renato Casagrande lamentou a perda e destacou o legado de Raul Sampaio para o Espírito Santo.

Além do governador, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, também lamentou a morte e decretou luto de três dias na cidade natal do compositor. “Notícia triste para nossa cidade: Raul Sampaio, o autor de “Meu Pequeno Cachoeiro”, que virou hino da cidade, nos deixou, nessa noite. Tivemos a alegria de homenageá-lo, na ocasião de seus 90 anos, com toda emoção e amor que ele merece! Por sua história, legado e amor por Cachoeiro, vamos decretar luto de 3 dias na cidade. Viva, Raul! E que Deus console seus familiares e amigos”.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o escritor, jornalista e pesquisador José Roberto Santos Neves, autor de livros que registram a história da música capixaba, também falou sobre a importância de Raul para a cultura local.

Ouça


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui