fbpx

Dia a dia

Moradores continuam sem gás em Vitória; restabelecimento até quarta

A ES Gás informa que reiniciou o fornecimento de gás em Vitória, sendo feito o restabelecimento de forma gradativa, por questões de segurança

Publicado

em

Chama de fogão acesa que mostra que tem gás

Chama de fogão acesa. Foto: FreePik

Muitos moradores dos bairros Mata da Praia, Jardim da Penha, República e Goiabeiras permanecem sem gás. A ES Gás, empresa responsável pelo abastecimento, concluiu o reparo da rede nesta madrugada de terça-feira (9), no entanto, os trabalhos para restabelecer o abastecimento podem continuar ao longo de toda a quarta-feira (10).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ES Gás informa que reiniciou, na manhã desta terça-feira (9), o fornecimento de gás em Vitória, sendo feito o restabelecimento de forma gradativa, por questões de segurança. O procedimento de religamento é realizado de maneira individual em cada unidade consumidora e por zonas de distribuição, com as equipes de campo da companhia mobilizadas para atuar 24/7 até o total restabelecimento.

> Concurso da Guarda de Vitória terá salário de até R$ 6,1 mil

“Diante de dificuldades de acesso a algumas unidades consumidoras durante o dia, mas principalmente no período noturno, a previsão é de que os trabalhos continuem durante toda a quarta-feira (10) até que o serviço esteja restabelecido para os clientes. Para isso, é necessário que um responsável pela unidade esteja presente no local para receber os técnicos que realizarão os religamentos individuais”, pontuou a empresa.

Além disso, a companhia solicita que os clientes mantenham todos os equipamentos a gás desligados, visando agilizar o processo de ligação e a segurança. Também reforça que as equipes que realizam o atendimento estão devidamente identificadas por uniforme e crachá. A população deve ficar atenta para evitar golpes.

VAZAMENTO DE GÁS

Segundo a ES Gás, empresa responsável pelo abastecimento, o problema foi causado por um furo no duto de gás durante uma obra de uma empresa de telefonia na instalação de fibra ótica. O vazamento já foi contido e não há nenhum risco no momento. A empresa de telefonia responsável ainda não foi localizada.

> Semana de tempo instável no ES; saiba onde pode chover

O furo foi feito em uma obra na Avenida Dante Michelini na altura do bairro Jardim da Penha. A ES Gás informou que não foi possível identificar a empresa responsável porque a mesma foi embora do local.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui