fbpx

Dia a dia

Manutenção para trânsito na Terceira Ponte e em Vitória

As obras provocaram um longo congestionamento, com lentidão sentida por toda a Reta da Penha até na Ponte da Passagem, em Vitória

Publicado

em

Manutenção na Terceira Ponte provoca congestionamento

Manutenção na Terceira Ponte provoca congestionamento. Foto: Divulgação

O trânsito na Terceira Ponte, no sentido Vila Velha, ficou complicado no início da tarde desta quarta-feira (16) por causa de uma manutenção no sistema de drenagem. As obras provocaram um longo congestionamento, com lentidão sentida por toda a Reta da Penha até na Ponte da Passagem, em Vitória.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Motoristas relataram que levaram mais de 1 hora para trafegar da Praça do Cauê, em Vitória, até a a Alça da Terceira Ponte, após o trecho de obras. As ruas e avenidas que fazem cruzamento com a Reta da Penha também ficaram com o trânsito lento. Assim como os acessos da Terceira Ponte pela orla de Vitória, como a avenida Saturnino de Brito.

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-ES), que atualmente administra a rodovia, informou que a Terceira Ponte está passando por manutenção, com trabalhadores e maquinários na pista chegando em Vila Velha, onde o fluxo segue em uma única faixa. Foi constatado um problema de drenagem, que precisou ser tratado imediatamente, para não comprometer o asfalto.

> Terceira Ponte: é possível andar de carro na via exclusiva de ônibus

A equipe já realizou o reparo necessário, e está pavimentando a pista para, em breve, liberar o trânsito nas três faixas. No entanto, até às 14h20, o trânsito continuava congestionado.

Devido às obras de manutenção, a Ceturb reforça que o trânsito está liberado nos dois sentidos, e quem sai de Vitória pode utilizar a Linha Verde. O órgão alerta que pode haver lentidão na pista e recomenda aos condutores redobrarem a atenção com a velocidade e ultrapassagens.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui