fbpx

Dia a dia

Igreja Lagoinha: entenda a treta envolvendo a família Valadão

A polêmica entre os irmãos Ana Paula Valadão e André Valadão ganhou força após a cantora alegar censura durante uma pregação na Igreja Lagoinha do Rio de Janeiro

Publicado

em

Entenda a polêmica envolvendo a família Valadão e a Igreja Lagoinha. Foto: Divulgação

Entenda a polêmica envolvendo a família Valadão e a Igreja Lagoinha. Foto: Divulgação

A polêmica entre os irmãos Ana Paula Valadão e André Valadão ganhou repercussão a partir do dia 11 de novembro. Nesse dia, a cantora gospel afirmou ter sido censurada durante a transmissão online de uma pregação em uma igreja da Lagoinha, no Rio de Janeiro. Além disso, Ana Paula foi excluída das redes sociais da congregação após mencionar a disputa familiar com seu irmão, André Valadão. O vídeo da palestra foi cortado e excluído das redes sociais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Internautas começaram a especular que Ana Paula teria sido boicotada pela própria família por se envolver na briga entre André Valadão e Felippe Valadão. Felippe é cunhado de André e Ana Paula – ele é casado com Mariana, a irmã mais nova dos dois. O marido de Ana Paula, pastor Gustavo Bessa, lamentou o ocorrido e publicou um trecho do vídeo deletado, alimentando ainda mais a disputa. Ele escreveu: “Segue um pedaço da mensagem que foi intencionalmente deletada.”

André Valadão, líder da Lagoinha Global, com sede em Orlando, EUA, pretende unificar todas as unidades sob um mesmo nome. Por conta disso, Felippe Valadão foi acionado judicialmente. André cobra uma indenização pelo uso indevido do nome do templo em Niterói, Rio de Janeiro. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do site Metrópoles, a Lagoinha Global alega que o uso do mesmo nome pode confundir os fiéis.

A igreja Lagoinha de Niterói afirma que André Valadão estava ciente do uso do nome e nunca questionou isso anteriormente. A autorização para a coexistência das marcas expirou em 2022, tornando o uso do nome ilegal.

Felippe Valadão fez uma publicação em homenagem à sua esposa, Mariana Valadão, indicando que a família vive um momento conturbado. Ele escreveu: “Eu sei que eu logo, logo vou voltar a ver teu sorriso assim, meu amor. Os sonhos de Deus jamais vão morrer. Em frente, os melhores dias de nossas vidas ainda estão por vir.”

Ana Paula e Gustavo Bessa se declararam contrários à atitude de André Valadão e apoiaram publicamente Mariana Valadão. Ana Paula escreveu: “Eu e minha sis. Batemos papo sempre, fazemos questão de apoiar uma à outra em tudo, jamais como competidoras, mas cooperadoras! Sis, te amo e proíbo que o ladrão da alegria te roube, em nome de Jesus!”

No início da polêmica, Ana Paula compartilhou fotos ao lado do pai, Márcio Valadão, criador da Lagoinha, com palavras bíblicas que pareciam ser indiretas para André Valadão. Ela escreveu: “Honrar pai e mãe é reconhecer que recebi de graça o que custou pra eles. É também, muitas vezes, ver desconstruir, fazer de novo e insistir. Recomeçar, reconstruir. Tem gente que a gente precisa deixar ir, mas pai e mãe, não, quero sempre aqui. Custe o que me custar, já paguei e vou pagar para, junto de mim, atrair os que me deram o próprio viver.”


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui