Dia a dia
Hospital Materno Infantil começa a funcionar até abril na Serra
A unidade passará a integrar o complexo hospitalar Dr. Jayme dos Santos Neves. No momento, o prédio é objeto de vistorias técnicas para viabilidade da operação

Hospital Materno-Infantil da Serra será inaugurado até setembro. Foto: governo do ES
O Hospital Materno Infantil em Colina de Laranjeira, na Serra, vai começar a funcionar até abril. A obra foi entregue no final do ano passado pela prefeitura da Serra e o governo do Espírito Santo aceitou assumir a gestão da unidade. Construído pela prefeitura da Serra com apoio do governo federal e convênios com governo estadual, a unidade tem 176 leitos e capacidade para atender 8.700 gestantes por ano e realizar 725 partos por mês.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Hospital Materno-Infantil da Serra será inaugurado até dezembro
Segundo a Secretaria da Saúde (Sesa), o Hospital Materno Infantil da Serra passará a integrar o complexo hospitalar Dr. Jayme dos Santos Neves. No momento, o prédio é objeto de vistorias técnicas para viabilidade da operação. O complexo funcionará sob gestão da Organização Social Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (AEBES), que fará a contratação de pessoal. A Sesa não informou quantas pessoas serão contratadas.
“A expectativa é que a abertura da unidade hospitalar seja realizada no primeiro quadrimestre deste ano, após aquisições necessárias de equipamentos e adequações. Assim que a unidade estiver pronta para operação, a comunicação oficial será feita”, informou a secretaria.
