Dia a dia
Guarda Municipal realiza sonho de menino autista em Cariacica
Com apenas oito anos, Davi Corte sempre foi apaixonado pela bandeira do município
Uma equipe da Guarda Municipal de Cariacica realizou um sonho inusitado de um menino autista, morador do bairro de Alzira Ramos. Os agentes fizeram a entrega, na tarde da última segunda-feira (29), de uma bandeira oficial do município ao garoto.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
David Corte, de oito anos, e a mãe dele, Ciliane de Jesus, de 36 anos, não viam a hora de receber o presente das mãos dos agentes da Guarda Municipal. Eles aguardavam a chegada da equipe no portão da casa onde residem.
A mãe do menino conta que David sempre foi apaixonado pela bandeira de Cariacica. De acordo com ela, o amor começou quando o menino teve os primeiros contatos com a bandeira na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Jorge, em Rio Marinho.
> Casal leva os pais para viajar de avião pela 1ª vez com destino ao ES
“Como mãe, ainda mais de uma criança autista, é grande a minha gratidão de ter o sonho do meu filho realizado. Estou muito feliz”, falou. Ela ainda acrescentou que o filho também fazia muitos desenhos da bandeira, além de pesquisar sobre o tema até chegar no desejo de adquirir uma bandeira de tamanho oficial.
Depois de receber o presente, o menino chegou a cantar o hino da cidade. “Estamos muito felizes de poder proporcionar a alegria ao David com a entrega da bandeira”, disse a subsecretária de Defesa Social do município, Marly Nascimento.
O pedido inusitado à Prefeitura de Cariacica partiu de uma vizinha do David, Valquíria Sena, que se comoveu ao saber da paixão do menino pela bandeira de Cariacica. Na entrega estavam os agentes da Guarda Municipal Morosesk, Thebaldi e Cunha.
*Com informações da Prefeitura Municipal de Cariacica
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui