fbpx

Personagens

Casal leva os pais para viajar de avião pela 1ª vez com destino ao ES

Viajar de avião foi o começo da aventura. Eles exploraram diversas cidades, incluindo Vitória, Vila Velha, Domingos Martins, Aracruz e Ibiraçu

Publicado

em

Toni na Estrada leva a mãe os sogros para viajar de avião pela primeira vez rumo ao Espírito Santo

Toni com a família gaúcha aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha. Foto: Reprodução

Jeferson Toni da Cruz, 45 anos, e Elenize Zago, 41, moradores do Rio Grande do Sul, realizaram o sonho dos pais: viajar de avião pela primeira vez na vida. E o destino não poderia ser outro a não ser o Espírito Santo. O casal é apaixonado por viagens e tem um carinho especial pelo solo capixaba. Toni já percorreu mais de 60 mil quilômetros pelo Brasil, explorando 18 estados, e tem planos de desbravar ainda mais.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Desde 2012, Toni viaja de carro pelo país e já acumula mais de nove visitas ao Espírito Santo. “Atualmente, eu tenho um Honda CRV adaptado e sempre que possível, colocamos o pé na estrada em busca de novos destinos. E seja na ida ou na volta, passamos pelo estado capixaba. Levar minha mãe e meus sogros para viajar de avião era um sonho nosso, que realizamos, e eles amaram o estado”, conta Toni.

O casal uniu forças e colocou em prática o plano de levar os pais para viajar de avião e fazer um passeio inesquecível. Foram seis meses de logística, planejando desde as conexões dos voos até a hora de tomar os remédios e a insulina, passando pelo tempo entre as idas ao banheiro e as horas sem comer. Tudo para deixar os idosos confortáveis.

> Piloto de drone explora paraísos do ES e faz sucesso no Instagram

A viagem não apenas realizou o sonho dos idosos, mas também proporcionou que eles se conhecessem. Jeferson e Elenize estão juntos desde 2019, mas os pais ainda não haviam sido apresentados, devido à distância entre as cidades em que moram. O passeio serviu para unir as duas famílias, que se encantaram mutuamente.

“Levamos minha mãe de 68 anos. Ela é usuária de insulina, e o medicamento tem que ficar resfriado. Convidamos também o padrasto da Lena, 72 anos, e a mãe que tem 76 anos. Também precisamos pensar na logística deles em relação às limitações, tempo que precisavam para se alimentar e tomar remédio. Eram muitos os desafios, mas tentamos fazer com que tudo saísse da melhor forma para eles”, ressalta Toni.

COMO FOI VIAJAR DE AVIÃO

Com tudo planejado, os cinco gaúchos embarcaram rumo ao Espírito Santo. A viagem foi cheia de emoções, surpresas, risadas e orações. A surpresa aconteceu durante o voo, quando os idosos tiveram a oportunidade de entrar na cabine de controle do avião.

Eles ficaram hospedados em um apartamento em Vila Velha. Alugaram um carro e conseguiram conhecer muitos pontos turísticos em nove dias de viagem. Percorreram mil quilômetros e encantaram-se com as praias, o Buda Gigante, a Rota do Lagarto e os coqueiros de Aracruz. E, principalmente, o acolhimento dos capixabas.

> Casal da Praia da Costa viraliza com dicas de viagens sem ostentação

“Todo nosso roteiro foi pensado nas ‘nossas crianças’. Nos percursos, tivemos que programar as idas ao banheiro e lugares para comer. Eles são bem rigorosos com horários. O Espírito Santo foi incrível. Eles amaram. Como é um estado com muitos atrativos gratuitos e não exigia agendamento, fizemos tudo no tempo deles, sem a preocupação de perder atrações. Se estavam cansados, a gente parava para descansar. Sempre respeitando os limites”, pontua Toni.

Durante os nove dias em solo capixaba, exploraram diversas cidades, incluindo Vitória, Vila Velha, Domingos Martins, Aracruz e Ibiraçu. Segundo Toni, foi uma viagem repleta de descobertas e memórias inesquecíveis para essa família gaúcha nas terras capixabas.

CANAL DE VIAGENS

Toni compartilha com os seguidores suas viagens e aventuras pelo Brasil. No canal do YouTube “Toni Na Estrada”, já são mais de 88 vídeos publicados. Cada viagem é cuidadosamente planejada e estudada, transformada em roteiro para que possa ser filmada e compartilhada.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui