Dia a dia
Eugênio Ricas deixa Secretaria de Segurança do ES e vai para Interpol
Segundo Renato Casagrande quem assume o lugar de Eugênio Ricas, interinamente, o a Subsecretário de Estado de Inteligência, Leonardo Damasceno
Eugênio Ricas está deixando a Secretaria Estadual de Segurança Pública. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (12) pelo governador Renato Casagrande. O motivo da saída do até então secretário de Segurança Pública é um convite para assumir uma função na Interpol. “A partir de amanhã (terça-feira, 13) ele não estará mais respondendo pela secretaria. Eu quero aqui fazer meu agradecimento ao Eugênio, que até agora prestou excelente trabalho, colaborou conosco e vai continuar colaborando conosco na Interpol”, disse.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em uma live em sua conta pessoal do Instagram, Casagrande também agradeceu pelo serviço prestado e pelos resultados obtidos ao longo desses meses e aproveitou para divulgar que o cargo será assumido interinamente pelo Subsecretário de Estado de Inteligência, Leonardo Damasceno.
Ver essa foto no Instagram
Quem é o sucessor de Eugênio Ricas
Leonardo Damasceno é Delegado de Polícia Federal, Bacharel em Direito pela UFMG em 2000, pós-graduado em Direito Público e Processual Público em 2005 e em Ciências Penais em 2008.
O delegado Damasceno tem diversos outros cursos de aperfeiçoamento, com destaque para: Curso Básico de Inteligência na Escola de Inteligência da Abin, Curso de Ferramentas de Análise i2 na ANP/PF, Curso de Gestão de Operações de Inteligência Policial na ANP/PF, Curso de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro na COPEI/Receita Federal,
Grotius Express no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional/MJ, The Reid Technique of Interviewing and Interrogation and Advanced Course na John E. Reid and Associates Inc., Leadership Forum no FBI, entre outros.
Ao longo da carreira exerceu diversas chefias e encargos na Polícia Federal no Espírito Santo, sendo os mais recentes os seguintes: chefe do Núcleo de Inteligência Policial, chefe do Núcleo de Polícia Marítima, coordenador do Grupo de Repressão a Crimes Financeiros, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas, chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, coordenador da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis, chefe da Delegacia Regional Executiva e Superintendente Regional da PF/ES interino.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui