Dia a dia
Eco101 pode ter novo contrato para duplicar a BR-101 no ES
Na semana passada, o Governo Federal incluiu as obras de duplicação da BR-101 no novo PAC

A Eco101 desistiu de duplicar a BR-101 no trecho que corta o ES. Foto: Chico Guedes
Depois de entregar o contrato para duplicação da BR-101 no trecho que corta o Espírito Santo, a Eco-101 pode ter um novo contrato para continuar as obras na rodovia. A informação é do secretário de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à Rádio BandNews Vitória, nesta segunda-feira (14), ele afirmou que há um diálogo entre a concessionária, o Ministério do Transportes e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que seja feito um novo contrato de concessão.
Confira a entrevista na íntegra:
Durante a entrevista, Duboc lembrou que a Eco101 desistiu do atual contrato alegando desequilíbrio econômico e financeiro, mas diante de um novo acordo pode ser que a via continue sendo administrada pela empresa.
“O Ministério do Transportes e a ANTT começaram a discutir com a concessionária para refazer o novo contrato. Se chegarem a um acordo, o que estamos torcendo, o contrato será firmado em novas bases”, explicou.
Para Duboc, se o acordo for concretizado, a Eco101 vai voltar a realizar os investimentos que precisam ser feitos para a duplicação. A expectativa é de que ainda este mês seja anunciada a troca de contrato.
“Esse é um processo que vem caminhando já há algum tempo. Então, acreditamos que estão faltando apenas alguns detalhes para anunciar a retomada do contrato da BR-101”, destacou.
As obras de duplicação da BR-101 foram incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado pelo Governo Federal na última semana.
O que diz a Eco101:
A Eco101 informa que o processo de relicitação segue em andamento, conforme o rito da Lei 13.448/2017. Sem prejuízo do processo em curso, a Eco101 se mantém aberta ao diálogo com o Governo e os órgãos de controle para explorar outra solução que atenda ao interesse público.
