fbpx

Dia a dia

Denúncia no ES: Casas entregues por Bolsonaro são anunciadas à venda

Secretária de Ação Social de São Mateus denunciou anúncios de pelo menos três imóveis do conjunto habitacional entregue pelo presidente no último dia 11

Publicado

em

Uma semana após a inauguração pelo presidente Jair Bolsonaro do Residencial Solar, em São Mateus, casas localizadas no conjunto popular já estão à venda na internet.

A denúncia foi feita pela secretária de Ação Social do município, Marinalva Broedel, que identificou pelo menos três anúncios de imóveis, de três pessoas diferentes. Em um deles, o suposto proprietário ou corretor, que se identifica como Júnior Dias, pede R$ 22 mil pela unidade.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A secretária publicou um vídeo em uma rede social onde se mostra indignada com a situação. “Perfis em redes sociais, que não sabemos se são verdadeiros, estão fazendo a divulgação da venda de casas do Solar São Mateus, no bairro Aroeira. Já está na mão da Polícia Civil para investigação e punição. Não sei se é venda ou se estão querendo tirar a credibilidade do trabalho sério de ação social que fizemos”, disse Marinalva.

Segundo a secretária, o morador que trocar, vender ou alugar o imóvel corre o risco de perder a unidade. A venda da casa só pode ser realizada após a quitação do financiamento, cujo prazo é de 10 anos.

A Polícia Civil informa que o boletim sobre o caso foi registrado na segunda-feira (14) e está sob análise da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO) de São Mateus. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

O residencial conta com 434 casas e foi inaugurado no última sexta-feira (11) pelo presidente Jair Bolsonaro em seu único evento oficial durante a primeira visita ao Espírito Santo após ser eleito.