Dia a dia
Demolição das cabines de pedágio da Terceira Ponte começa em fevereiro
As cabines da Terceira Ponte e Rodovia do serão demolidas após decisão do Governo de acabar com pedágio
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Cabines do pedágio da Terceira Ponte serão demolidas. Foto: Patrícia Battestin
As cabines de pedágio da Terceira Ponte e Rodovia do Sol, em Vila Velha, devem começar a ser demolidas a partir do mês de fevereiro. Essa é a expectativa do secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Fábio Damasceno.
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A declaração foi dada durante entrevista concedida à Rádio BandNews na manhã desta quinta-feira (11). Segundo o secretário, existe um processo que precisa ser cumprido para que a obra de demolição possa ser iniciada.
Além disso, ainda precisam ser retirados do local alguns equipamentos, como ar condicionado, que estão sendo conferidos e patrimoniados pelo Governo do estado. O serviço está sendo feito pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (Asrp) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES).
Damasceno lembrou ainda que está sendo feita também uma avaliação da proteção dos pilares da cobertura da Praça do Pedágio. Por isso, a demolição deve começar primeiramente pelas cabines.
A grande preocupação dos motoristas que trafegam pela Terceira Ponte é sobre como fica o trânsito com a demolição. De acordo com secretaria, não existe uma previsão de interdição total das faixas para a conclusão da obra. Não existe também horário definido para a realização dos trabalhos.
As obras serão feitas por partes, e durante o andamento das atividades, a equipe irá sinalizar e orientar sobre o tráfego nos acessos da Terceira Ponte em Vitória”, esclareceu a Semobi.
Ouça a entrevista na íntegra:
Sem pedágio
Desde o dia 22 de dezembro, os motoristas que utilizam a Terceira Ponte e a Rodovia do Sol não precisam mais fazer o pagamento do pedágio. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande ao fim do contrato de concessão com a Rodosol, concessionária que administrava as duas vias. Com a decisão, o governo vai assumir os custos da gestão do sistema e demolir as cabines.
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