fbpx

Dia a dia

Defesa pede soltura de advogado que matou aposentado nesta 4ª

O advogado Luis Hormindo França da Costa foi preso em flagrante após matar um aposentado na Mata da Praia, em Vitória

Publicado

em

mata da praia

O advogado Luis Hormindo França da Costa foi preso em flagrante após matar aposentado na Mata da Praia. Foto: Divulgação (rede social)

Preso desde o último sábado (20) após matar o aposentado Manoel de Oliveira Pepino, durante uma troca de tiros na Mata da Praia, o advogado Luis Hormindo França da Costa, de 33 anos, segue cumprindo a prisão preventiva no presídio. Mas a defesa do acusado vai entrar com pedido de liberdade provisória na tentativa de livrá-lo da cadeia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o advogado, Leonardo Gagno, ele vai sustentar a tese de legítima defesa. Ele vai analisar o auto de prisão em flagrante e vai apresentar à 1ª Vara Criminal de Vitória o pedido de soltura. A expectativa é de que o documento seja entregue à Justiça até esta quarta-feira (24). 

Gagno afirmou que o acusado é um homem de bem, querido, amado pela família e não tem o perfil de ser violento, embora estivesse armado no momento da confusão. A arma utilizada para matar o aposentado está legalizada.

Segundo a polícia, após ser autuado em flagrante por homicídio e por praticar ato de abuso contra cão, Hormindo apresentou a documentação e possuía porte federal de arma de fogo regular.

Câmeras de videomonitoramento de uma residência próximo ao local do tiroteio registraram toda a ação. Não é possível ver quem iniciou os disparos. Mas as imagens trazem sons dos disparos e a movimentação do advogado durante a briga, além de aparentemente o momento em que o aposentado é alvejado.

Entenda o caso

Uma briga entre o advogado Luis Hormindo França da Costa e o aposentado Manoel de Oliveira Pepino por causa de um cachorro acabou em morte na Mata da Praia, área nobre de Vitória, no último sábado (20). 

Após a troca de tiros, o advogado foi preso em flagrante. A briga entre os dois aconteceu por causa de um cachorro que estaria sem coleira e já teria sido alvo de outra confusão anteriormente. A Polícia Militar foi acionada, mas já encontrou o idoso morto próximo a arma que ele utilizava na troca de tiros. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui