fbpx

Dia a dia

Criador do MacaKids desaparece após sair para mergulhar no ES

O empresário saiu por volta das 4h da madrugada de domingo para praticar a pesca e não deu mais notícias para a família

Publicado

em

O criador da história em quadrinhos capixaba MacaKids, Maikael Araujo dos Santos, desapareceu neste domingo (28) após sair para realizar uma pesca submarina em Anchieta, no Sul do Estado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o tio do empresário, Fabiano Gaudio, Maikael saiu por volta das 4h da madrugada de domingo para praticar a pesca.

“Ele saiu de Vila Velha por volta de 4h ou 5h da manhã. Deve ter entrado na água por volta de 7h30. O último sinal do celular dele foi às 18h30, quando apareceu como recebendo mensagem, porque estava logado no laptop. Depois disso, sumiu, desapareceu”, contou o tio.

Maikael mergulha desde os 13 anos e era considerado experiente. Nas redes sociais, ele compartilha diversos momentos em que ele aparece praticando a pesca submarina.

As buscas foram realizadas por um helicóptero do Notaer. O tio informou que a aeronave fez buscas pela manhã e seria reiniciada à tarde.

“Ele voltou para abastecer e vai fazer a segunda passagem. Ainda não temos notícia. Sei apenas que o helicóptero fará um novo voo agora na parte da tarde”, acrescentou o tio.

A operação de busca acontece nos balneários de Piúma e Anchieta próximo a plataforma MP01. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado para ocorrência de busca a desaparecido, na Praia de Ubu, Anchieta.

As buscas estão em andamento na manhã desta segunda-feira (29), mas, até o momento, a embarcação e os dois mergulhadores não foram localizados.

Nesta segunda-feira, as buscas tiveram início nas primeiras horas da manhã, mobilizando Corpo de Bombeiros de Anchieta, Capitania dos Portos de Guarapari; navio patrulha da Marinha do Brasil e aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer).

A informação também foi repassada para as estações de rádio da região, os pescadores da área estão avisados e embarcações próximas ao local (Piuma, Marataizes, Itapemirim) também foram informadas.

O NOTAER está operando com tecnologia de câmera térmica X15 com grande capacidade de alcance. Na parte da manha realizaram um sobrevvo no local e todos os pontos passados foram lançados no sistema e verificados,

A reportagem do portal procurou a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), mas ainda não obteve retorno.