Dia a dia
Coruja-orelhuda é resgatada em Cariacica
A coruja-orelhuda apresentava uma das patas quebrada e foi encaminhada ao Ibama, onde receberá tratamento especializado antes de retornar à natureza
Uma coruja-orelhuda foi resgatada na última quarta-feira (22) no bairro Alto Dona Augusta, em Cariacica, por agentes da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente. A ave apresentava uma das patas quebrada e foi encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde receberá tratamento especializado antes de retornar à natureza.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A secretária Luciana Tibério destacou a importância de acionar os órgãos responsáveis ao encontrar animais silvestres em situações de risco ou fora de seus habitats. “A recomendação para os moradores é que entrem em contato com a Gerência de Monitoramento Ambiental pelo telefone (27) 3354-5403 para que o resgate seja realizado de forma segura”, orienta Tibério.
Coruja-orelhuda
A coruja-orelhuda é uma espécie nativa que se destaca pelas penas longas no alto da cabeça, semelhantes a orelhas. Com plumagem marrom marcada por listras e manchas, ela possui um disco facial branco com bordas pretas.
Resgates de animais silvestres em Cariacica
O trabalho de resgate e proteção da fauna local tem sido uma prioridade na região. Em 2024, a Gerência de Monitoramento Ambiental de Cariacica realizou o resgate de mais de 160 animais silvestres. Entre as espécies atendidas estão gambás, saguis, cobras, pássaros, maritacas, jabutis, tigres d’água, iguanas, corujas, gaviões, guaxinins, veados e até capivaras.
Leia mais
- Veja a previsão do tempo para o fim de semana no Espírito Santo
- Obra no Mergulhão de Camburi vai começar. Veja como fica
- Como emitir a nova Identidade na Assembleia Legislativa do ES
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui