fbpx

Dia a dia

Como será o trânsito de motos e ciclomotores na Terceira Ponte 

A previsão do Governo do Estado é de que as obras da Terceira Ponte sejam concluídas até o fim do mês

Publicado

em

Cobrança de moto na Terceira Ponte. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Os motociclista vão ganhar mais segurança com a conclusão da obra de ampliação da Terceira Ponte. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Faltando 20 dias para a entrega das obras da Terceira Ponte – segundo previsões estimadas pelo Governo do Espírito Santo – ainda há dúvidas de como será a circulação de motos e ciclomotores pelo local. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Para tentar evitar o uso do corredor, até porque houve estreitamento das pistas, os motociclistas vão poder utilizar as faixas exclusivas para ônibus e carros de serviço, como ambulância, táxi e viaturas. 

Além da pista exclusiva, eles também poderão usar as outras duas faixas, destinadas aos demais veículos. 

Outra dúvida é em relação aos veículos considerados como ciclomotores, que são as scooters elétricas. A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) explicou que eles não serão permitidos trafegar pela ponte e nem pela ciclovia. 

A circulação desses veículos não são permitidas em vias de trânsito rápido que não possuam acostamento, que é o caso da Terceira Ponte. 

Na ciclovia, além das bicicletas será permitido ainda o tráfego de patinetes e skates elétricos. 

Atualmente, existem duas pistas, com 3,5 metros cada uma delas nos sentidos Vila Velha e Vitória. Com a mudança, mais uma será criada, mas a largura será reduzida.

A que será usada por ônibus, motos e carros de serviço, como viaturas e ambulâncias terá 3,1 metros. As outras duas terão 2,8 metros de largura.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui