fbpx

Dia a dia

Como desativar a inteligência artificial do WhatsApp?

Nova ferramenta do aplicativo começou a ser liberada na última semana para os usuários brasileiros

Publicado

em

Meta AI, a inteligência artificial do WhatsApp, já foi liberada para brasileiros. Foto: Reprodução

Meta AI, a inteligência artificial do WhatsApp, já foi liberada para brasileiros. Foto: Reprodução

A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp começou a liberar a Meta AI para os usuários brasileiros na última semana. A nova ferramenta é uma inteligência artificial que funciona dentro do WhatsApp. Com isso, surgiram algumas dúvidas, sendo a principal delas: como desativar?

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ainda não é possível desativar completamente a função. Entretanto, existem alternativas para que a empresa não use os dados do usuário para treinar a inteligência artificial. Para isso, é necessário preencher um formulário solicitando o não uso dos dados.

Outra maneira de fazer com que a inteligência artificial do WhatsApp não apareça no aplicativo, é escondendo. Para isso, acesse as configurações do app, vá na aba “Conversas” e desative a chave ao lado de “Mostrar botão Meta AI”.

Erros

Logo que foi liberada no país, vários usuários passaram a fazer testes com a função. Nos primeiros testes, muitas pessoas compartilharam nas redes sociais diversos erros que foram encontrados nas respostas feitas pela inteligência artificial.

Em uma das publicações mais famosas sobre o assunto, a IA respondeu que 9,11 seria maior do que 9,8 e mesmo sendo questionada diversas vezes, manteve o erro como resposta.

Outro post no Twitter que chamou atenção foi relacionada a criação de imagens. O pedido era que fosse feito um homem aranha plantando bananeira, em alusão a brincadeira de ficar de cabeça para baixo. A IA, no entanto foi literal na criação.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui