Dia a dia
Cidade do ES passa a ter agendamento para emissão de identidade
O estado agora passa a contar com 32 postos de identificação civil vinculados ao sistema digital, distribuídos em 29 municípios
A partir desta sexta-feira (7), moradores de Jaguaré poderão agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) pelo sistema eletrônico do Governo do Espírito Santo. O novo posto de identificação do município foi integrado ao portal de agendamentos da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), permitindo marcações sempre às sextas-feiras, a partir das 8h.
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Com a inclusão de Jaguaré, o estado passa a contar com 32 postos de identificação civil vinculados ao sistema digital, distribuídos em 29 municípios que abrangem mais de 80% da população capixaba. A expectativa é de que a ferramenta amplie sua cobertura ao longo de 2025, facilitando o acesso ao documento de identidade.
Como agendar
O serviço está disponível no site www.agenda.es.gov.br. O atendimento ocorre na Delegacia de Polícia Civil de Jaguaré, localizada na Rua Ciro Rodrigues, 229, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h30 às 16h30.
Documentos necessários
Para a emissão da CIN, é preciso apresentar:
- CPF
- Comprovante de residência
- Certidão original ou cópia autenticada, conforme o estado civil:
- Solteiros: certidão de nascimento
- Casados: certidão de casamento
- Divorciados: certidão de casamento com averbação do divórcio
- Viúvos: certidão de casamento com averbação de viuvez
- Em casos onde a coleta biométrica não for possível, como em crianças menores de cinco anos e idosos acima de 65 anos, será necessário apresentar uma foto 3×4.